segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um desagradável desfile de produtos falsos chineses

Além da conivência de certas autoridades, a fiscalização fica comprometida pelo número reduzido de profissionais para lidar com o grande volume de produtos ilegais

Versões falsificadas de quase tudo podem ser encontradas em mercados na China: artigos de luxo falsos, eletrônicos, utensílios domésticos, alimentos e bebidas, certificados, documentos oficiais, recibos, camisas de futebol e até mesmo lojas da Apple falsas.

A pirataria Chinesa é nociva de diversas maneiras, estas geram prejuízos ao setor público e privado, devido ao não pagamento de impostos. O não pagamento de direitos autorais, diminuição de vendas dos produtos originais estimula os lucros do mercado ilegal. Serve de arrecadação para outros crimes, como venda de pessoas, armas e drogas. O problema não pára aí, além disso tudo, os produtos piratas, por não realizarem testes de segurança, geram riscos aos usuários, que quando danificados não têm onde recorrer, pois os produtos são ilegais. A China produz até remédios falsificados. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário