quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Argo" recebe prêmio de Filme com Melhor Elenco

O prêmio foi concedido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos

A 19ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), do sindicato de atores dos Estados Unidos, confirmou neste domingo "Argo" como grande favorito a ganhar o Oscar de melhor filme em detrimento de "Lincoln".

"Argo" venceu na categoria de melhor elenco em cinema, frente a "Lincoln" e "O Lado Bom da Vida", apesar de que os atores do filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck não conseguiram nenhum prêmio a título individual.

"Lincoln" foi, no entanto, o filme mais laureado, com duas vitórias, uma de Daniel Day-Lewis e outra de Tommy Lee Jones.

Daniel Day-Lewis ficou com o prêmio de melhor ator, como estava previsto, e pôs de pé os presentes à cerimônia realizada no Shrine Exposition Center de Los Angeles, onde Jennifer Lawrence foi escolhida melhor atriz por "O Lado Bom da Vida".

A cerimônia homenageou os atores que morreram no ano passado, entre eles a hispana Lupe Ontiveros, e celebrou a carreira do cômico Dick Van Dyke, que demonstrou que a seus 87 anos ainda mantém muita da energia e agilidade que caracterizaram seus personagens, tais como o limpa-chaminés de Mary Poppins.

Os ganhadores dos prêmios SAG são escolhidos com os votos de seus mais de 165 mil filiados e são um referencial para o que pode ocorrer nos prêmios Oscar, já que os atores constituem o grupo mais amplo de eleitores para os prêmios da Academia de Hollywood.
 [Cinema/Terra]

Você poderá gostar

Nenhum comentário:

Postar um comentário