quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Google testa serviço de busca pela TV

Os testes estão sendo feitos em parceria com a Dish Network, a segunda maior provedora de sinal de TV por satélite dos EUA
Os novos serviços são como um gravador digital de TV melhorado – o telespectador pode organizar os horários em que quer ver seus programas, pesquisar no YouTube novos vídeos, além de encontrar com mais facilidade o programa que querem assistir.

O serviço é uma versão adaptada do Google Android (aquele sistema operacional do Google para celulares). Onde está o lucro da gigante da internet? Como sempre nos anúncios. Usando a programação personalizada, o Google disponibilizará anúncios de produtos que mais interessam aos telespectadores. 

O elo entre o Google e a TV está cada vez mais estreito. O YouTube (que caso você não saiba, pertence ao Google) possui uma quantidade cada vez maior de episódios completos de seriados, e, muitas vezes, seriados completos, distribuídos oficialmente ali.

A Apple tinha um projeto parecido com esse chamado TV Box, no qual você poderia fazer downloads de séries e filmes diretamente para a sua TV, mas a idéia não pegou. Vamos esperar que o projeto da Google funcione, inclusive para o Brasil. [Telegraph] [LuGalastri]

Nenhum comentário:

Postar um comentário