segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os 7 filmes mais assustadores da história

'Alien' (1979) 

Alien é o primeiro filme de uma das mais populares sagas na história da ficção científica. Apresenta Sigourney Weaver como Ripley, a mulher destinada a combater a mais mortífera criatura da galáxia. Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação. 



O Exorcista' (1973) 

Considerado um clássico do gênero de terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca no cinema. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho e totalmente assustador em sua filha de 12 anos. Ela pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. 


'A Coisa' (1982) 

Uma estranha gosma irrompe da terra e é descoberta por um casal de mineradores. Ao provar a meleca, descobrem que o sabor é ótimo e decidem lançar aquilo no mercado como uma sobremesa sansacional, chamada de "A Coisa". De fato as pessoas adoram e o produto vira um sucesso. Mas o que eles não desconfiavam, infelizmente, é que "A Coisa" vai direto para o cérebro, tornando as pessoas criaturas zumbis. Um ex-agente do FBI, David Rutherford, e o garoto Jason vão se unir para tentar parar "A Coisa". É facilmente um dos filmes mais intensamente assustadores da história! 



'Aliens' – O Resgate (1986) 

Depois de um sono de cinqüenta e sete anos, a única sobrevivente ( Sigourney Weaver) de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, ela decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes. James Cameron conseguiu melhorar a ideia do primeiro filme sem perder a essência. 



'O Iluminado' (1980)

Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da antes introduzida Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras. O filho do casal tem uma "iluminação" que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade. 
O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas. A cena em que aparecem as irmãs assassinadas foi considerada uma das cenas mais aterrorizantes da história do cinema. 



Despertar dos Mortos "(1978) 

Quando o planeta é tomado por uma horda interminável de de zumbis comedores de carne, os últimos sobreviventes da cidade se refugiam em um shopping center, acreditando na possibilidade de permanecerem vivos e escondidos ali. Mas a situação se complica. Começa a faltar munição e alimento, e os temidos zumbis começam a invadir o lugar, os colocando em uma situação crítica e com poucas chances de saírem vivos. 



Psicose' (1960) 

Em 1960, Alfred Hitchcock mudou a cara do filme de terror para sempre. Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte. A cena do chuveiro é clássica na tradição dos filmes de terror. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário