segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Três guepardos brincam com um impala em vez de comê-lo

Surpreendentemente, esses guepardos, cujo instinto é caçar para se alimentar, decidiram brincar com o bebê impala

Olá pequeno, gostaria de brincar com a gente?

Vindo de três guepardos mortais, é o tipo de convite que é melhor recusar - mas, surpreendentemente, este impala escapou ileso desse encontro.

Jovens guepardos brincando com o impala

"Os guepardos encontraram um grupo de impalas que fugiu rapidamente. Mas um jovem não foi rápido o suficiente e os irmãos o pegaram com facilidade.” 

Essas cenas extraordinárias, com os guepardos brincando com o jovem impala, lembram um gato doméstico brincando com um novelo de lã.

Alheio ao perigo, o impala resolve devolver o carinho dos guepardos
Felizmente para o jovem, parece que esses três guepardos machos simplesmente não estavam com fome. Isso porque ao contrário de outros grandes felinos, o guepardo caça no início da manhã ou final da tarde e, as explosões de velocidade necessárias para capturar sua presa deixam-no extenuado. Isso faz com que necessite descansar, depois de matar.

E isso parece ser o segredo para a sobrevivência do impala. É provável que ele tenha caído nas garras dos guepardos quando estes estavam sem fome e cansados de uma caça feita mais cedo.

Os guepardos só queriam brincar
O fotógrafo Michel Denis-Huot, que capturou estas imagens surpreendentes em safári em Masai Mara no Quênia, disse que ficou impressionado com o que viu. 

"Estes três irmãos vivem juntos desde que deixaram a mãe com cerca de 18 meses de idade", disse ele. "Na manhã que os vimos, eles pareciam estar sem fome e apenas com vontade de brincar.

Com sua rápida fuga, o impala ficou fora do menu dos três guepardos
"Por mais de 15 minutos, eles ficaram com o jovem impala sem fazer outra coisa senão lambê-lo ou colocar as patas em sua cabeça”, disse Michel. Ainda que extraordinária, esta história tem um final feliz - depois de um momento tenso, quando parecia que um guepardo o mordia no pescoço, o impala fugiu. DailyMail. 

Um comentário:

  1. Hey there! I realize this is sort of off-topic but I had to ask.
    Does building a well-established blog like yours require a lot of work?

    I'm brand new to blogging however I do write in my journal daily. I'd like to start
    a blog so I can easily share my own experience
    and thoughts online. Please let me know if you have any ideas or tips for new aspiring blog owners.
    Appreciate it!

    Feel free to visit my webpage girlsonline
    my web site :: girlsbcnonlinecom

    ResponderExcluir