sábado, 8 de fevereiro de 2014

É insano! Conheça o treino que deixa o corpo sarado em dois meses

É possível ficar saradíssima em apenas 60 dias. Acha loucura? Mica Rocha aceitou o desafio de testar o Insanity, DVD de fitness ultramegapuxado. Mica sobreviveu e conta aqui sua saga


E aí, você toparia o desafio Insanity? (Foto: Shutterstock)




O que esperar de uma aula que se chama Insanity e é considerada o programa de fitness mais puxado ever? Medo? Pânico? Terror? Não para mim. Extremamente competitiva, assim que fui apresentada ao Insanity pela minha irmã, Gabi, que mora nos Estados Unidos, onde a aula foi criada e é hiper popular, bati no peito e disse ‘Eu aguento tudo! Pode vir, seu Insanity!’.

O Insanity é uma série de dez DVDs com vários níveis de aulas inspiradas nos treinamentos militares. Os exercícios se repetem nonstop por um minuto, o tempo necessário para você sentir que está no seu limite físico. O mais difícil de praticar Insanity não é a alta intensidade das atividades – o treino queima mil calorias por hora e mistura aeróbica com pliometria, dinâmica que trabalha ao máximo os músculos do corpo em movimentos rápidos e de explosão, mas conseguir manter o foco. Como as aulas são virtuais, a dispersão é quase certa. Minha dica? Faça exatamente o que Shaun T., o professor mega sarado, disser. Além de gritar palavras de motivação, ele te lembra de anotar os resultados para que você acompanhe seu progresso.

Com os móveis da sala afastados, comecei o desafio dos 60 dias de Insanity. O tempo de aula varia, assim como os exercícios. O treino pode ter de 30 a 86 minutos. Aliás, variedade e mudança são sinônimos de Insanity. Seu condicionamento físico, por exemplo, jamais será o mesmo. Hoje já consigo treinar com muito mais intensidade. Também reparei que sequei e estou bem mais fininha que antes. A única coisa que continua igual é a minha competitividade. Realmente tenho vontade de me superar a cada aula. "Quero que meu corpo fique uma coisa de louco, sacaram?". [Revista Glamour/Mica Rocha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário