terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pronta para o detox contra a maldição do dia seguinte?

Muito amor por essas receitas refrescantes e que ainda amenizam os efeitos da ressaca. Quem não quer chegar com pique total à Sapucaí?!
Se preferir, sirva os chás com gelo. A bebida fica a cara do verão! (Foto: Shutterstock)




Se você é do time que conta os dias para que chegue o verão – e se sente no direito de cometer certos excessos alcoólicos (tsc tsc tsc), trate de pegar o papel e a caneta agora mesmo! Os sucos e chás detox elaborados pelo nutrólogo Thiago Volpi, de São Paulo, são tiro e queda para fazer aquela limpeza interna e equilibrar o organismo. Afinal, a ressaca nada mais é do que uma leve intoxicação hepática. “O fígado fica sobrecarregado ao metabolizar toda a quantidade de álcool ingerida”, explica o especialista.

Suco detox não é sinônimo de suco ruim. Capriche na apresentação e delicie-se! (Foto: Shutterstock)



Os alimentos aqui selecionados estimulam o trabalho do órgão, auxiliando na remoção do álcool pela urina, fezes, respiração e suor. Com isso, você vai se sentir levinha, levinha - pronta para equilibrar os resquícios que ainda ficaram das festanças de fim de ano e aproveitar ao máximo o carnaval. Mas dessa vez sem exageros, ok?

Opção 1 – Chá de Capim Limão
Ingredientes: 1 colher (café) de funcho + 1 colher (café) de salsaparrilha + 1 colher (café) de capim limão.
Modo de preparo: coloque essa mistura na xícara e acrescente água quente. Abafe por 5 minutos e coe.

Opção 2 - Chá de Maçã
Ingredientes: casca de 1 maçã + raspas de gengibre e canela em pó.
Modo de preparo: Prepare a infusão e beba quente ou com gelo. 

Opção 3 - Suco Verde
Ingredientes: 200 ml de água de côco + 1 folha de couve + 1 laranja lima+ 2 ameixas pretas secas + 1 colher de sopa de quinoa em flocos.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a quinoa. Acrescente-a na mistura um pouco antes do consumo.

Opção 4 - Suco de Farinha de Banana Verde
Ingredientes: 1 folha de couve + 100ml de suco de uva orgânico + 1 colher (sopa) de linhaça dourada + 1 colher (sopa) de farinha de banana verde 
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário