sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Cabelo envelhece, sabia?": identifique sinais de envelhecimento do fios

Descubra se suas madeixas estão envelhecendo observando sete sinais visíveis nos próprios fios

Cabelos também envelhecem, sabia? (Foto: Thinkstock)



Nem todo mundo sabe mesmo, por isso é sempre importante lembrar: cabelo envelhece! Sim, as madeixas sofrem com a ação do tempo como qualquer outra parte do nosso corpo. 

Mas como identificar se seus fios estão envelhecendo e entregando sua idade, ou fazendo você parecer ter uns anos além dos que indicam seu RG? Basta observar alguns detalhes, visíveis no próprio cabelo que revelam detalhes sobre a possível idade da cabeleira.

Ressecamento: com a idade o couro cabeludo passa a produzir menos oleosidade e o resultado disso é que os fios recebem menor hidratação, logo ficam mais ressecados.

Fios Quebradiços: o ressecamento dos fios pode ocasionar que eles quebrem com mais facilidade, dando aquele efeito "esfarelado", como se o cabelo fosse desmanchando ao longo do seu comprimento.

Pontas Duplas: outra consequência do ressecamento, as famosas pontas duplas (ou triplas, ou quádruplas), caracterizadas pela abertura do fio em várias partes.

Frizz: cabelos ressecados tendem a ter mais frizz, aquela camada de partes que se destacam do restante da cabeleira dando a impressão de estar eternamente despenteada.

Cor Esmaecida: os efeitos do tempo também podem ser percebidos na cor dos fios, e não necessariamente na falta de pigmentação, mas no esmaecimento da cor, perdendo brilho e vivacidade no tom das madeixas.

Afinamento dos Fios: juntando todos os percalços ocasionados pela redução da produção de oleosidade natural acontece também o afinamento do fios, que muito ressecados acabam caindo. O resultado é a perda de volume.

Fios grisalhos: talvez a característica mais conhecida e evidente da idade avançada na cabeleira, a diminuição da produção de melanina propiciando a aparição de fios brancos e o efeito grisalho nos cabelos. [Revista Glamour/Fergs Heinzelmann]

Dica para solucionar todos esses problemas. Tomem Nota:


Minha querida amiga e HairStylist Beth Dantas e sua equipe são especialistas em tudo que esta relacionado ao couro cabeludo e na saúde dos fios. Ela parte do principio que o importante não é apenas crescer e sim fortalecer os fios.

No próximo dia 18/10 sexta-feira acontece no salão Beth Dantas o Encanto da Lua Cheia:
Nesse dia é feito uma analise por ela e de acordo com as necessidades de cada cliente são aplicadas técnicas exclusivas de tratamento com multivitaminas, limpeza do couro cabeludo, aplicação de laser capilar entre outros tratamentos.
Eu posso assegurar por experiencia própria que os resultados são evidentes e rápidos e que em média os cabelos crescem 80% mais do que em dias que não estão sobre a influencia da Lua Cheia. Já a saúde dos fios o resultado pode ser  conferido imediatamente apos os tratamentos.

Para agendar o seu horário: (11) 4304 1013
Rua - Ribeirão Claro, 46 - Vila Olímpia

Nenhum comentário:

Postar um comentário