terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pozinho milagroso: Saiba os prós e contras de usar xampu seco

O produto conquistou a mulherada, mas será que funciona para todas? Especialistas respondem e você avalia se é bom ou não pra você!


Em tempos de correria diária e tempo zero para cuidar da beleza, os xampus secos vieram muito a calhar. Prático como ele só, serve para dar aquele tapa nos fios quando você não teve tempo de lavá-los e apareceu um convite inesperado – e irrecusável! – de última hora. Sabe o efeito que passar talco na raiz causava? É mais ou menos isso. O xampu é em pó e absorve a oleosidade dos fios dando mais volume e uma aparência natural. Se você já ouviu falar dele por aí, mas ainda não teve vontade de usá-lo, vale ficar de olho em nossas dicas. Fomos ter com dermatologistas e hairstylists para listar os prós e contras dos polêmicos xampus secos. Tome nota e decida se o melhor é correr pra farmácia - ou pro chuveiro mesmo.


Preparada para um efeito deslumbrante? Mas só se seguir as instruções abaixo! (Foto: Shutterstock)



Experimente se...
...você faz coloração ou tratamentos para os fios que perdem efeito com a lavagem
“Com micro partículas absorvedoras de oleosidade, o xampu seco reduz o número de lavagens, prolongando a vida útil das colorações e tratamentos, além de prevenir a queda dos fios”, explica a dermatologista Karla Assed.

...você for fazer AQUELE penteado arrasador
“Como ele dá textura e volume aos fios é ótimo para moldar os fios e fazer penteados bem elaborados”, comenta o hairstyle Rudi Werner.

... for aplicá-lo até três vezes por semana
“Como a limpeza desses xampus é feita pela absorção da oleosidade e não pela remoção das sujeiras, o uso do produto não substitui as lavagens tradicionais com enxágue e aplicá-lo mais do que três vezes na semana pode causar reações alérgicas”, ressalta a Dra. Karla Assed.

Evite se...
... você tiver cabelos secos
“O produto é indicado para quem tem cabelos de normais a oleosos, principalmente com oleosidade na raiz”, esclarece Rudi Werner.

... você tiver cabelos muito fininhos
“O xampu promete dar mais volume, mas no caso dos cabelos extremamente finos, um fio vai aderir ao outro e o resultado é um aspecto de higiene um tanto duvidoso” adverte o diretor médico do Instituto do Cabelo, Dr. Luciano Barsanti.

... você tiver o couro cabeludo muito sensível
“Essas pessoas podem apresentar coceira e descamação, principalmente se o xampu for aplicado muito próximo ao couro cabeludo, ou seja, com menos de 15 cm de distância”, segundo a dermato Adriana Caldas. [Revista Glamour/Patricia Ruzene]

Nenhum comentário:

Postar um comentário