terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conheça os prédios mais bonitos do mundo

A revista Forbes reuniu em uma lista as seis construções mais bonitas do mundo

Levando em conta a arquitetura dos prédios, a publicação elegeu uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno", como o Taj Mahal, e outros destinos conhecidos dos turistas, que é o caso do Sydney Opera House. Confira os escolhidos:

Hagia Sophia, Istambul, Turquia

Hagia Sophia, Istambul, Turquia: a Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia é um imponente edifício construído entre 532 e 537 para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul). Da data em que foi dedicada em 360 até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral católica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperial pela Quarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935.

Taj Mahal, Agra, Índia


Taj Mahal, Agra, Índia: Taj Mahal, um mausoléu situado em Agra, na Índia, é o mais conhecido monumento do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das "Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno" em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007. O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

Sydney Opera House, Sydney, Austrália
 

Sydney Opera House, Sydney, Austrália: uma das primeiras edificações que chamam a atenção em Sydney é, sem dúvida, a Ópera de Sydney. À primeira vista, essa magnífica edificação impressiona por seu moderno estilo arquitetônico, encravado entre o porto e o mar, mas também por estar cercado de jardins extremamente bem cuidados. O conjunto arquitetônico da Ópera de Sydney é também um dos teatros mais famosos da Austrália e do mundo.

Igreja da Sagrada Família, Barcelona, Espanha



Sagrada Família, Barcelona, Espanha: é uma igreja sonhada por um arquiteto que dedicou quase toda sua vida para vê-la construída: Antoni Gaudí. Ele começou o projeto em 1883 e trabalhou o resto de sua vida nesse sonho. Em 1910, Gaudí decidiu que não faria mais nada além da Sagrada Família e se mudou para o seu ateliê para poder trabalhar em tempo integral. Durante 43 anos, Gaudí acompanhou a construção da catedral, mas ele não chegou a vê-la pronta. Quando estava com 75 anos, em 1926, o arquiteto foi atropelado por um bonde e morreu.

Al Khazneh, Petra, Jordânia


Al Khazneh, Petra, Jordânia: Al Khazneh (tradução árabe para "O Tesouro") é um dos maiores monumentos de Petra. A data da construção desse monumento é desconhecida, sendo atribuído, porém, algo entre 200 a.C.e 100 D.C. Petra é um Patrimônio da Humanidade. Também foi considerado uma das "Novas Sete Maravilhas do Mundo". O edifício da Câmara do Tesouro foi utilizado como cenário no filme Indiana Jones e a Última Cruzada.


Pennsylvania Station, Nova York, United States

Pennsylvania Station, Nova York, United States: a Pennsylvania Station (normalmente citada pela forma abreviada, Penn Station) é uma estação de trens muito popular na cidade de NYC, atuando como um ramal de transporte intermodal, conectando trens com ônibus. É o principal ponto de ligação entre a ilha de Manhattan e o Aeroporto de Newark, em New Jersey. [vidaeestilo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário