quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Belos retratos clássicos da Revista Life

Em 1936 saía a primeira edição da revista Life que a partir dali começava a publicar fotografias dos fotógrafos mais famosos do mundo


O arquivo digital da Life, editado até 1972, inclui cerca de 10 milhões de fotos que a revista acumulou na história da sua existência, que pode ser zapeado na rede a qualquer momento gratuitamente, é um dos maiores (senão o maior) acervos da história recente do mundo.

No Brasil ensaiaram abrir para o público o acervo da Revista Cruzeiro no site Memória Viva e que, me perdoem, parece um arremedo de mau gosto da principal revista ilustrada brasileira do século XX.

Já o arquivo da Life, inclui inúmeros retratos de celebridades do cinema e da música, bem como figuras emblemáticas de seu tempo e muitas destas imagens tornaram-se clássicos da fotografia. Neste post compilamos algumas destas fotografias clássicas:


Elizabeth Taylor


O Homem de Marlboro. RETRATO de hum vaqueiro de 39 ANOS fazer Texas Chamado Clarence Hailey, cuja Imagem FOI USADA repetidamente parágrafo Fazer propaganda de Cigarros. Clarence Morreu com câncer não Pulmão



Princesa Diana

Charlie Chaplin

 Marlon Brando



Sophia Loren


Audrey Hepburn

Clint Eastwood

Robert Oppenheim, um Cientista americano, um dos criadores da bomba Atômica


Meryl Streep

Grace Kelly

Marilyn Monroe




Richard Burton


Cary Grant

Robert Redford

Jackie Kennedy

John Travolta
 [Mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário