quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como descobrir quem tem me ligado constantemente de um número privado?

Revele a identidade do número restrito e livre-se da preocupação


Qualquer pessoa com um telefone pode discar "*67" antes de ligar para um número, e ao invés de ter sua identidade revelada, o número aparece como "Privado", "Desconhecido" ou "Restrito". Isso pode ser chato de tempos em tempos, mas depois de receber repetidas ligações da mesma pessoa, isso começa a mudar de um aborrecimento para uma perseguição. Existem algumas maneiras de revelar a identidade por trás de um número restrito, e o método que você escolher deve ser baseado na gravidade das ligações.

1. Tenha a informação de todas as datas e horários que você recebeu esse tipo de ligação. Essas notas serão de grande valia quando você estiver falando com sua operadora ou com a polícia.

2. Registre-se num serviço chamado "TrapCall" (ver pesquisas). Contrate um plano que atenda suas necessidades. Depois de se registrar no serviço, você simplesmente aperta o botão "Ignorar" quando seu telefone receber uma ligação e automaticamente o número será transferido para a base de dados da TrapCall, fazendo o número e a identidade da pessoa serem reveladas e enviadas pra você via mensagem de texto em poucos minutos.

3. Pergunte à sua operadora de telefone por um serviço de "Rastreamento de ligação". Depois que você receber uma ligação do número restrito, disque "*57". A ligação será transferida para a base de dados da sua operadora e a ligação será rastreada. Este serviço é pago, e o valor varia de operadora para operadora.

4. Pergunte à sua operadora sobre botar um grampo na sua linha. Comunique que você tem recebido repetidamente ligações perturbadoras. Enquanto colocar um grampo no seu telefone é, na maioria das vezes, gratuito, é também temporário. Depois de uma ou duas semanas de grampo no seu telefone, a operadora deve estar apta a dizer quem é a pessoa.

5. Entre em contato com a policia se você sentir que você, seus entes queridos ou sua propriedade está em potencial perigo. Enquanto falar com a policia deve ser o último recurso, isso deve ser feito imediatamente se você estiver com medo. A policia pode botar um grampo na sua linha e rastrear a ligação. Não ligue para a sua operadora ou contrate qualquer serviço se você achar que está em perigo iminente. Ligue imediatamente para a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário