quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Os cinco pincéis essenciais para uma maquiagem de arrasar!

Depois de uma verdadeira aula sobre pincéis de maquiagem com a fundadora da Make Up Forever, descobrimos os que são realmente importantes

Queremos todos, mas cinco deles já é o suficiente... (Foto: Divulgação)

Cinco anos e 25 etapas de criação depois, eis que nasce uma nova coleção de pincéis by Make Up Forever: são 76 modelos eco-friendly feitos com cerdas sintéticas de última geração (elas super parecem naturais) para beauty lover nenhuma colocar defeito. Durante o lançamento, na manhã desta quinta-feira (09/05), Dany Sanz, maquiadora de mão cheia e fundadora da marca, nos deu uma verdadeira aula sobre pinceis de maquiagem.



Segundo a expert, escolher um pincel específico para cada área do rosto é o segredo de um make glamourosamente natural. "Faz parte da filosofia da empresa, por isso criamos tantas opções do produto", explica a francesa. Mas antes de sair comprando todos as versões disponíveis, saiba que é possível fazer uma maquiagem de arrasar com cinco modelos principais, perfeitos para aplicar base, pó compacto, blush, sombra e batom. Com a palavra, Dany:

Pequeninho, mas eficiente (Foto: Glamour)
"O pincel para base deve ter as cerdas mais curtas e firmes. O formato oval facilita a aplicação do produto no rosto e nos cantinhos dos olhos e do nariz". 

Multiuso (Foto: Glamour)
"Para aplicar pó compacto, o pincel grande, com cabo longo, cerdas macias e fibras lisas (que absorve boa quantidade de produto) facilita. O mesmo modelo pode ser usado para aplicação de blush nos dias de desespero". 

Definição precisa (Foto: Glamour)
"Este é o modelo de pincel ideal para aplicar blush: cerdas médias e macias, fibras lisas e cabo longo. As fibras sintéticas levemente cortadas em diagonal são firmes o suficiente para controlar a aplicação, dar profundidade e cor apenas onde for necessário".

Best seller (Foto: Glamour)
"Este pincel com cerdas redondas tem a base firme, macia e é ideal para usar na região dos olhos: dá pra esfumar o côncavo, aplicar sombra na pálpebra, delinear o contorno". 

Para bocas grandes e pequenas (Foto: Glamour)
"Para os lábios, o pincel deve ser chanfrado e achatado, com cerdas curtas e bem firmes + precisas. Este modelo acompanha o formato da boca e funciona tanto para lábios grandes quanto para pequenos".

Sim, vale a pena investir ($$) em bons pincéis, de preferência naqueles com fibras sintéticas que, se bem cuidados, duram uma eternidade. Para isso, o produto deve ser lavado uma vez por semana com sabonete ou xampu neutro. "A dica é imaginar que você está lavando o seu próprio cabelo", diz Dany. Deixe-o secando naturalmente ou com secador de cabelo".

* Em tempo: Apenas 19 dos 76 modelos recém-lançados pela Make Up Forever serão vendidos no Brasil a partir de setembro, na Sephora mais próxima. [Revista Glamour/Camila Neves]

Nenhum comentário:

Postar um comentário