quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Passou muito óleo no cabelo? Saiba como corrigir aqui

Truques infalíveis para quem exagerou na quantidade do produto mas não tem tempo de voltar ao chuveiro

Miuccia Prada lançou a tendência, mas só meninas ousadas vão sair por aí com fios tão... "brilhosos", né? (Foto: Imaxtree)


Eles são uma mão na roda: hidratam, dão brilho extra e disfarçam o frizz dos fios quase que imediatamente. Mas os óleos para cabelos, se usados em excesso, deixam os fios com aspecto pesado, sujo e até um pouco - ui, ui, ui! - nojento. "A quantidade do produto depende do volume cabelo de cada um, mas uma ou duas medidas já são mais do que suficientes para ele agir. O melhor mesmo é seguir as instruções de uso do fabricante", ensina a dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba. 

Para não errar no dia a dia, o ideal é aplicá-lo beeeem longe da raiz (da altura da orelha até as pontas), e deixar para massagear o couro cabeludo no máximo uma vez por semana, como tratamento mesmo. "O uso muito constante do produto pode gerar oleosidade, deixando a raiz fraca e causando queda de cabelo", diz Juliana.

Os xampus a seco removem a oleosidade e dão aspecto de cabelo limpo, sem precisar lavar com água (Foto: Divulgação)

Mas nada de abolir de vez os óleos superpoderosos. Eles são muito úteis e, com a experiência, você vai aprendendo a usá-los corretamente. Se nesse meio tempo você se empolgar demais com a quantidade (é comum, não se desespere), um truque para disfarçar o erro sem precisar voltar para o chuveiro é se jogar em um xampu seco como o Luxurious Volume Anytime Volume Refresher (R$ 48), da John Frieda ou o Xampu seco com extrato de aveia (R$ 47), da Klorane, que disfarça bem e ainda dá o volume + movimento mais-que-necessários para os fios escorridos.

Outra dica é aproveitar o "excesso" para prender os fios de forma elegante, com um rabo baixo bem lambido, com uma risca central ou lateral. Inspire-se nos últimos desfiles da Osklen, Têca e Acquastudio. Ou ainda fazer a fashionista bem-resolvida e investir no penteado by Prada (o da foto que abre a matéria). Ah, um lenço anti-brilho (aqueles de usar no rosto - só que no cabelo, claro) ajuda a absorver a oleosidade. Adote!

Beleza de verão 2014 by Têca e Osklen (Foto: Agência Fotosite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário