Truques infalíveis para quem exagerou na quantidade do produto mas não tem tempo de voltar ao chuveiro
Miuccia Prada lançou a tendência, mas só meninas ousadas vão sair por aí com fios tão... "brilhosos", né? (Foto: Imaxtree)
Eles são uma mão na roda: hidratam, dão brilho extra e disfarçam o frizz dos fios quase que imediatamente. Mas os óleos para cabelos, se usados em excesso, deixam os fios com aspecto pesado, sujo e até um pouco - ui, ui, ui! - nojento. "A quantidade do produto depende do volume cabelo de cada um, mas uma ou duas medidas já são mais do que suficientes para ele agir. O melhor mesmo é seguir as instruções de uso do fabricante", ensina a dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba.
Para não errar no dia a dia, o ideal é aplicá-lo beeeem longe da raiz (da altura da orelha até as pontas), e deixar para massagear o couro cabeludo no máximo uma vez por semana, como tratamento mesmo. "O uso muito constante do produto pode gerar oleosidade, deixando a raiz fraca e causando queda de cabelo", diz Juliana.
Os xampus a seco removem a oleosidade e dão aspecto de cabelo limpo, sem precisar lavar com água (Foto: Divulgação)
Mas nada de abolir de vez os óleos superpoderosos. Eles são muito úteis e, com a experiência, você vai aprendendo a usá-los corretamente. Se nesse meio tempo você se empolgar demais com a quantidade (é comum, não se desespere), um truque para disfarçar o erro sem precisar voltar para o chuveiro é se jogar em um xampu seco como o Luxurious Volume Anytime Volume Refresher (R$ 48), da John Frieda ou o Xampu seco com extrato de aveia (R$ 47), da Klorane, que disfarça bem e ainda dá o volume + movimento mais-que-necessários para os fios escorridos.
Outra dica é aproveitar o "excesso" para prender os fios de forma elegante, com um rabo baixo bem lambido, com uma risca central ou lateral. Inspire-se nos últimos desfiles da Osklen, Têca e Acquastudio. Ou ainda fazer a fashionista bem-resolvida e investir no penteado by Prada (o da foto que abre a matéria). Ah, um lenço anti-brilho (aqueles de usar no rosto - só que no cabelo, claro) ajuda a absorver a oleosidade. Adote!
Nenhum comentário:
Postar um comentário