quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sonhar

Estive com a minha Mãe na Igreja que frequentamos aqui em Londrina "O Brasil para Cristo"... O pastor falou sobre sonhos e me tocou de tal maneira... acho que talvez pelo momento de mudanças que eu e minha familia estamos passando. Quero dividir com vocês as palavras que ficaram em mim, que fizeram refletir e enxergar a vida com mais otimismo e esperança:

Sonhar, significa fazer planos, mas também é necessário coragem para que ele se realize. Em primeiro lugar a melhor estratégia para se realizar um sonho é acreditar nele, e lutar para concretizá-lo. Quem não luta pelos seus sonhos acaba virando coadjuvante dos sonhos dos outros. Muitas são as pessoas que vivem sendo empurradas pelos seus problemas, quando deveriam ser conduzidas pelos seus sonhos. Há quem diga que somos do tamanho dos nossos sonhos. Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no início. O que se pressente hoje, se realiza amanhã. "O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro, é o homem sem sonho." (Max L. Forman). Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé. Jacó foi um exemplo de que é possível realizar qualquer sonho, e mostrou que a fé é capaz de realizá-lo ainda que aos olhos humanos pareça impossível! Eu dedico esse post á minha Mãe que é meu maior exemplo de superação, força e amor....

2 comentários:

  1. Que lindo, Deus abençõe vc e sua familia, Janete- Londrina

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, linda homenagem...
    Gabriel ferreira Neto

    ResponderExcluir