segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mitos e Verdades..

O sucesso da primeira postagem sobre mitos e verdades foi tanto que agora passei a receber  muitos e-mails com dúvidas, então vou fazer o seguinte, para poder esclarecer todas as quetões, vou consultar amigos que tenho nas áreas especificas e de acordo que for recebendo as informações vou postando.. ok.
1- Depilar com lâmina engrossa os pelos
Falso. Ao passar a Gilette sobre a pele, você não retira o pelo completo, deixando a raiz ainda dentro da pele. Assim o pelo nascerá com o mesmo diâmetro de antes. Entretanto, ao utilizar o método com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.
2- Fazer as unhas toda semana as fortalece
Falso. Muito pelo contrário. A acetona, utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. O ideal é deixar as unhas sem esmalte durante uma semana por mês. Isso faz com que elas respirem, tomem sol e assim se fortaleçam.
3- Por rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras
Verdade. O pepino tem propriedades tonificantes que ajudam a clarear as manchas escuras causadas pelo cansaço. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe-as sobre os olhos por 20 minutos. É melhor fazer isso á noite, pois o pepino pode manchar a pele ao entrar em contato com a luz do sol. Já as olheiras de origem genética precisam de tratamento com creme ou laser, de acordo com orientação do dermatologista.
4- Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorriso
Verdade. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. E, por deixar o PH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate a aftas e cáries. Mas evite fazer esta escovação com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes e os tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no máximo, é mais do que suficiente. Na dúvida consulte seu dentista.

2 comentários:

  1. EU SEMPRE USEI BICARBONATO E CLAREIA MESMO, MAIS MEU DENTITA TB ME ALERTOU SOBRE O USO FREQUENTE, PQ DESGASTA O ESMALTE. jANAINA mARTINS

    ResponderExcluir
  2. Queridas irmãs,
    O Blog de vocês é o maximo porque tem uma diversidade otimas de assuntos, diferente da maioria, que ou fala somente sobre moda, ou beleza, enfim tem muito mais conteudo.
    sou fã, não consegui ascrecentar meu nome como seguidora pq??
    Beijos Vanessa Reis

    ResponderExcluir