Poema de Sam Levenson
Sam Levenson escreveu para os seus netos, e Audrey Hephurn leu o poema para seu filhos na véspera de Natal de 1922... Eu recebi esse poema como sugestão para postar aqui no blog e logo me encantei, achei que não é um simples poema e sim uma lição de moral! Numa epoca em que se fala e valoriza tanto a beleza exterior... deixando de lado o que realmente torna uma mulher de fato bela... por dentro e por fora (refletir)..
2- Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3- Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4- Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5-Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6-Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgastadas e redimidas, jamais jogue alguém fora.
7-Lembre-se que, se alguma vez preciar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8-A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9-A beleza de uma mulher não está na expressão oficial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10-A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos... Viva... essa parte foi a que mais gostei.. hehe
*Samuel Levenson, escritor e comediante americano, autor da frase:"Os brinquedos mais simples, que até bebês sabem operar, chamam-se avós".
Sempre fui fã da Audrey Hepburn, virei muito mais depois de saber o quanto ela era sensivel. Adoroooo! Ale-Mega
ResponderExcluirLindo, amei vou seguir a tradição e ler para minhas filhas. Acompanho o blog de vocês diariamente, beijos e sucesso irmãs,
ResponderExcluirAna Vicentin
Sei, sei
ResponderExcluirwherever kkkkkkkkkkkk