quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Postura Positiva

Calmo e bem-humorado, o canadense Danny Paradise tem Madonna na lista de alunos que já passaram por suas aulas de ioga. Na estrada há mais de 30 anos, ele viaja o mundo ensinando a prática, com um discurso superotimista e filosófico, que fala até de rituais indígenas. Entre uma aula e outra, durante o workshop que comandou no espaço Yoga Flow (é de longe um dos melhores lugares de SP p/ praticar Yoga)..  Confira a conversa que Joyce Pascowitch teve com ele:
J.P. O que fazer para levar uma vida saudável, atingir a plenitude e ter paz em um mundo cada vez mais caótico?
Praticar ioga, claro! A prática ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e a eliminar toxinas. Faz com que as pessoas fiquem mais fortes, felizes, limpas e enérgeticas, além de proporcionar e envelhecimento com vitalidade. Também acredito que comer bem, pensar e agir positivamente e evitar pessoas que têm atitudes negativas são algumas saídas. Viver feliz e com saúde é uma responsabilidade pessoal e cabe a cada indivíduo cuidar de si, porque ninguém pode fazer isso por nós.
J.P. Você é conhecido por ensinar ioga de forma pouco convencional, aliando, entre outras coisas, o humor e a alegria. Dar risada e olhar o lado positivo das coisas é o melhor caminho?
Funciona comigo. Meu pai sempre teve um ótimo senso de humor e eu aprendi isso com ele. Sou positivo, tive sorte por aprender técnicas de ioga e fico feliz por poder ensiná-las. Durante as aulas, faço piadas e gosto de deixar as coisas leves. Muitos alunos que procuram a ioga têm sérios problemas, chegam desesperadas, doentes. Eu ensino que a mente tem o poder da cura, ela quebra limitações e condições que nós próprios estabelecemos.
J.P.Você incentiva seus alunos a fazerem da ioga uma investigação sem limites e uma ferramenta para vida inteira. Como isso funciona?
Durante as aulas, ensino a respirar profundamente e a reconhecer que é possível quebrar limitações. Em pouco tempo de aula, flexibilidade e força melhoram muito. Mas, para conseguir fazer os movimentos, a concetração total no presente é fundamental. Esse foco congela os medos. O que importa é o que está acontecendo ali e agora - e isso elimina a ansiedade e o estresse, que são a porta de entrada das doenças. Ao viver intensamente o presente, as pessoas percebem que está tudo bem, que nada de ruim está acontecendo. Isso é uma metáfora sobre a vida.
J.P. Madonna é uma boa aluna?
Todos temos um talento. Cabe a nós descobri-lo e explorá-lo. Madonna é alguém que explora seus talentos até o limite. Ensinei a prática a ela há uns anos, depois de nos conhecermos em Nova York. Além de ser uma ótima aluna e aprender muito rápido, Madonna é legal, educada, doce, inteligente, engraçada, concentrada, dedicada e tem pos pés no chão. Quando trabalhamos juntos não havia ego, ela era uma pessoa completamente normal. (ponto p/ Madonna...)
Marque já uma aula experimental:
R: Dina, 100 - Vila Nova Conceição - telefone: (11) 3849-6857
www.yogaflow.com.br

2 comentários:

  1. Eu ja fiz aula no Yoga Flow parei por causa da correria mais me arrependo, pretendo voltar com urgência, porque os resultados são imediatos.
    Beijos e parabéns
    Helena Rabello

    ResponderExcluir
  2. Morei em NY e tive a oportunidade de conhecer seu trabalho, ele é o maximo. Karen Hudson

    ResponderExcluir