segunda-feira, 24 de junho de 2013

Magníficas esculturas em abóboras

Sessão Vale Reprise
Matéria originalmente publicada em 20 de outubro de 2012

O americano Ray Villafane mostrou paixão pela escultura desde criança


Após se formar pela Escola de Artes Visuais de Nova Iorque, Ray passou a ensinar artes para crianças e começou a esculpir em abóboras, informalmente, enquanto trabalhava como professor de artes, mas logo percebeu que tinha talento para ir além da brincadeira.

"Certo dia, um dos meus alunos mencionou que tinha uma enorme abóbora em casa, então pedi que ele trouxesse para que eu esculpisse para ele. Os resultados foram muito melhores do que eu podia imaginar, e todos os alunos começaram a trazer abóboras. Dessa forma eu fui praticando", diz ele. Assim nasceram esculturas divertidas e assustadoras, expressivas e ricas em detalhes.

“Adoro meu trabalho. É divertido e sinto como se estivesse criando algo quase mágico. Quando você dá uma cara legal a uma abóbora, ela parece uma animação, como se você a tivesse trazido à vida", diz Villafane. 

O Halloween nos Estados Unidos é consagrado à decoração das casas com abóboras iluminadas com rostos “assustadores”. Ray, de 42 anos, começou a fazer uma personalização única dessas abóboras e resolveu colocar algumas a venda. O sucesso foi tão grande que parou em grandes jornais do mundo inteiro. Faça uma visita virtual ao Estúdio de Villafane e confira alguns dos seus trabalhos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário