sexta-feira, 21 de junho de 2013

Homens são mais promíscuos do que mulheres - mito ou realidade?

De acordo com psicólogos, a crença de que homens são mais promíscuos e mulheres são mais exigentes não passa de um mito


Pesquisadores descobriram que mulheres, na Inglaterra, tendem a ter a mesma quantidade de filhos do que os homens, com o mesmo número de parceiros. O estudo analisou mais de 10 mil pessoas, em 18 países – e aponta que a crença de que homens têm comportamento mais promíscuo do que as mulheres é conversa.

Também é improvável que haja a figura do “garanhão”, pelo menos em um âmbito mais geral. Os dados mostram que não há uma espécie de homem que atrai várias mulheres em comparação com outros, que fracassariam na procura de uma parceira constantemente.

De acordo com a pesquisa, os únicos casos desse gênero ocorrem em sociedades poligâmicas, no qual o homem mais rico pode desposar mais mulheres.

Uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, Dra. Gillian Brown, afirma que mulheres procuram o mesmo número de parceiros do que os homens. “Os resultados questionam a ideia de uma regra universal que dita o comportamento sexual feminino e masculino” declara.

O pensamento popular de que homens são mais promíscuos, vem de um pesquisador da década de 40, Angus Bateman. Para ele, os homens têm mais sucesso do que as mulheres na hora de encontrar uma parceira e procriar.

Os estudos de Angus foram feitos a partir da observação de outros animais, e não de seres humanos – na natureza, os machos são competitivos e promíscuos, o exato oposto das fêmeas. [Telegraph] [Hypescience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário