sexta-feira, 8 de agosto de 2014

13 coisas incríveis que talvez você não saiba sobre o corpo humano

Vejam neste post alguns fatos incríveis sobre a fantástica máquina que é o corpo humano




Em nossa busca contínua de trazer curiosidades sobre todos os tipo de coisas, reunimos nesta lista diversos fatos incríveis que devem ser desconhecidos para a maioria dos leitores sobre a fantástica máquina que é o corpo humano. 
  1. Ácidos digestivos do estômago são suficientemente fortes para dissolver zinco. Felizmente para nós, as células que revestem o estômago se renovam tão rapidamente que os ácidos não têm tempo para dissolvê-lo.
  2. Os pulmões contêm mais de 300 bilhões de capilares (minúsculos vasos sanguíneos). Se eles fossem estendidos, ganhariam um comprimento de 2.400 km.
  3. Os testículos de um homem fabricam 10 milhões de novos espermatozóides a cada dia - o suficiente para que repovoar o planeta inteiro em apenas 6 meses!
  4. O osso humano é incrivelmente forte. Um bloco de ossos do tamanho de uma caixa de fósforos poderia suportar 9 toneladas - que é quatro vezes mais do que o concreto pode suportar.
  5. Unhas da mão levam seis meses para crescer da base à ponta.
  6. O maior órgão do corpo é a pele. Em um homem adulto ela abrange cerca de 1.9 metros quadrados. A pele constantemente se renova - uma pessoa comum perde cerca de 18 kg de pele ao longo de sua vida.
  7. Quando você dorme, você cresce cerca de 8 milímetros. No dia seguinte você volta para sua ex-altura. A razão pela qual isso acontece é que os seus discos de cartilagem são espremidos como esponjas pela força da gravidade quando você levanta ou senta.
  8. Uma pessoa comum no Ocidente come 50 toneladas de alimentos e bebe 50.000 litros de líquido durante a sua vida.
  9. Cada rim contém 1 milhão de filtros individuais. Eles filtram uma média de cerca de 1,3 litros de sangue por minuto e expelem até 1,4 litros de urina por dia.
  10. Os músculos que focam os olhos se movem cerca de 100.000 vezes por dia. Para dar aos músculos das pernas o mesmo exercício, você precisa andar 80 quilômetros a cada dia.
  11. Uma única célula de sangue humano leva apenas 60 segundos para fazer um circuito completo dentro do corpo.
  12. Os olhos recebem cerca de 90% de todas as nossas informações, tornando-nos criaturas basicamente visuais.
  13. Os ovários das mulheres contêm quase meio milhão de óvulos, mas apenas 400 ou menos vão ter a oportunidade de criar uma nova vida. [ListVerse][Scienceblux]

Nenhum comentário:

Postar um comentário