terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cada uma...! "Yaeba" é a mais nova moda no Japão.

Sessão Vale Reprise
Matéria originalmente publicada em 1 de novembro de 2012

Dentistas japoneses ajudam mulheres a conseguir “sorriso infantil”

Um salão de beleza dental em Ginza, distrito de Tóquio, tornou-se muito popular com as garotas depois de ter anunciado um procedimento cosmético que alonga e aguça os caninos para melhorar uma característica japonesa chamada "yaeba". O Dr. Yoko Kashiyama e sua equipe no Salão Plaisir Dental executa todos os tipos de procedimentos cosméticos, mas yaeba está definitivamente entre os mais populares. 


Dentes tortos são vistos como imperfeições em muitos países ocidentais, e particularmente na América, onde os aparelhos são praticamente um dom dado por Deus ao homem, mas no Japão, um país onde quase tudo é diferente, eles são considerados bonitos, mesmo adoráveis.  

A nova moda no mundo do embelezamento japonês é o yaeba, palavra que significa “dentes duplos”. Algumas jovens estão alargando artificialmente os dentes incisivos (os quatro do centro) para dar a impressão de que tem uma boca pequena, mas com muitos dentes. O processo consiste em dentes artificiais aplicados aos naturais, com cola não permanente. 

Yaeba dá às meninas um olhar felino que, aparentemente, torna-as mais atraentes. Já há muitas celebridades japonesas com yaeba. 

“O yaeba natural é o que acontece com os dentes de crianças, ou numa boca muito pequena. Em outras palavras, ter uma boca “cheia” faz parecer jovem, como uma garota, ao invés de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário