quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Organize a cozinha e mude a disposição dos alimentos para emagrecer

Acredite: organização da cozinha, a escolha da louça e a maneira como você serve os alimentos podem sabotar (ou salvar!) seu regime


Entenda por que isso acontece, adote novos hábitos e perca peso de vez.

Frutas e verduras devem estar sempre à mão e já lavadas. Foto: Getty Images
Aprenda a driblar o pecado da gula fazendo mudanças na organização da cozinha. Além de facilitar a vida ao preparar os alimentos, você vai ganhar saúde e perder peso. Experimente!

5 erros que atrasam o emagrecimento

Guardar salgadinhos em sacos ou potes enormes

Por que é uma fria? 
Armazenar amendoim e outros petiscos em sacos plásticos faz você perder a noção da quantidade que vai comer. Ao encher a mão, pode ingerir até 600 calorias de uma vez! Anote: apenas uma xícara (chá) de amendoim japonês tem 500 calorias!

Vire o jogo 
Na hora de servir ou guardar petiscos, deixe-os em potes pequenos. Quanto menores, melhor! Além de ficar mais bonito, você acabará comendo menos sem nem perceber!

Dica do nutrólogo
"Troque salgadinhos e amendoim por tremoço, que tem 88 calorias a cada 100 g. É gostoso e rico em proteínas e fibras."

Ter pratos e copos muito grandes

Por que é uma fria? 
Servir macarronada num prato enorme (e fundo) faz as pessoas comerem muito mais. O mesmo vale para as bebidas. Copos grandes sempre vão contribuir para haver exageros. 

Vire o jogo
Quando comprar louças, copos ou travessas, escolha modelos menores. E, na hora de se servir, coloque pequenas porções no seu prato.

Dica do nutrólogo
"Em vez de servir um pedaço de bolo enorme, experimente colocar duas fatias bem finas deitadas num prato menor. Você comerá menos."

Colocar frutas e legumes no fundo do refrigerador

Por que é uma fria?
É fácil esquecer das alternativas saudáveis se elas ficam guardadas naquele gavetão da geladeira que ninguém abre. Largados ali, estes alimentos muitas vezes estragam antes mesmo de chegarem à mesa.

Vire o jogo
Quanto mais fresco o ingrediente a ser usado, mais nutritivo será o seu prato. Mantenha os legumes e as verduras lavados e sempre prontos para o consumo.

Dica do nutrólogo
"Variar os ingredientes e fazer pratos coloridos é mais prazeroso e saudável. Conservar bem legumes e verduras e consumi-los dentro do prazo ainda ajuda a evitar doenças."

Manter a despensa bagunçada

Por que é uma fria?
Cozinha desarrumada não é convidativa e faz com que você prepare os alimentos sempre com pressa. Já manter o espaço em ordem facilita o preparo da comida e dá mais ânimo para incrementar os pratos e deixar de lado os industrializados.

Vire o jogo
Invista na compra de utensílios mais práticos e guarde-os em ordem, para que estejam sempre à mão.

Dica do nutrólogo
"Pratos com boa apresentação são mais apetitosos. Sirva legumes em palito ou picadinhos. Ter um bom ralador ou descascador de legumes por perto ajuda na hora de preparar uma salada incrementada."

Deixar de planejar as refeições da semana

Por que é uma fria?
Durante a semana, é difícil pensar em pratos saudáveis depois de cada dia de trabalho. O mais comum é acabarmos fritando um ovo ou mandando ver no macarrão instantâneo. Lavar salada? Nem pensar!

Vire o jogo
No sábado, pense em alternativas rápidas e saudáveis para o jantar de todos os dias da semana seguinte e compre apenas os ingredientes necessários.

Dica do nutrólogo
"Deixe frutas e legumes pré-cozidos e cortados na geladeira. Assim você ganha tempo na hora de preparar um jantar mais saudável." [mdemulher]

Nenhum comentário:

Postar um comentário