terça-feira, 22 de julho de 2014

Polêmica! Marca cria camiseta com frase “Acorde-me quando eu estiver magra”

As peças, feitas especialmente pra gestantes, tem dado o que falar nas redes sociais e até já saíram de circulação
A camiseta da frase “Acorde-me quando eu estiver magrinha” (Foto: divulgação)

Enquanto algumas marcas estão cada vez mais procurando inovar na moda pra grávidas, uma etiqueta norte-americana entrou no maior bafafá com camisetas que, inicialmente, foram feitas com a intenção de serem fofas. A Pea in a pod, especializada em moda pra gestante, lançou duas peças com as frases "Acorde-me quando eu estiver magra" e ”Sinto falta da minha cinturinha”

Óbvio que as peças deram muito o que falar. Tanto que até a franquia australiana da marca se posicionou contra, em nota oficial nas redes sociais: “Nós da Pea in a Pod australiana não temos nada a ver com esse projeto insensível! Enquanto a moda já é encarada como uma forma de arte você não poderia nos pagar por algo tão brega como essas camisetas. Orgulhem-se de suas barrigas grandes ou pequenas, mamães. Nosso amor por vocês e suas crianças. Da Pea in a Pod Austrália”!

O pronunciamento feito pela empresa
australiana (Foto: facebook)
O comunicado gerou ainda mais polêmica, quando os seguidores da marca também mostraram sua opinião: “Quem vestiria uma camiseta como esta? Eu prefiro estar grávida todos os dias a ser magra!” e "Que tal uma camiseta com a frase 'Eu gerei um outro ser humano?'” foram alguns dos comentários negativos. 

Algumas pessoas até tentaram defender a causa dizendo: "Eu gosto do top e até vestiria. Se você não gosta, não compre, simples assim. Eu sou mãe e simplesmente odiei ficar grávida. A camiseta é uma piada. Talvez vocês é que sejam insensíveis com as mulheres que não querem ficar gordas” e "Vão aprender a ter senso de humor, gente chata"

 Após toda a confusão, a camiseta com a frase “Acorde-me quando eu estiver magrinha” saiu de circulação e não será mais vendida, anunciou a marca. Mesmo assim grupos feministas no mundo inteiro já estão se posicionando contra o assunto. E você, o que acha dessa confusão? [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário