sexta-feira, 25 de julho de 2014

Farm na aldeia: coleção faz homenagem à estética indígena brasileira

A linha da grife carioca conta com peças com tecidos rústicos, transparências e grafismos que lembram pinturas corporais. Vem ver!
Direto da Amazônia (Foto: Divulgação)

A Farm viajou até a aldeia Pukanu, na Amazônia, pra criar a nova minicoleção que chega às lojas nesta quinta-feira (24.07). A linha completa conta com vestidos, blusas e shorts, tudo com tecidos rústicos, texturas, transparências pra mostrar a pele e grafismos que lembram as pinturas corporais dos índios. Além de sete peças especiais feitas em parceria com o Instituto Menire, uma ONG sem fins lucrativos destinada exclusivamente ao trabalho com as mulheres da etnia Kayapó da aldeia Pukanu e o apoio do Intituto Kabu, uma instituição 100% indígena.

“O étnico vem sendo uma forte inspiração pra moda e a gente quis criar esta minicoleção de uma forma genuína. Fizemos uma verdadeira imersão na cultura Kayapó, através da aldeia Pukanu, e o co-branding com o Instituo Menire foi essencial para produzirmos de forma socialmente correta”, explica a diretora criativa da Farm, Kátia Barros. Como uma forma de levar esta mensagem até o consumidor final, os produtos vêm com tags onde se lê a assinatura da índia responsável pela criação.

Os cliques da campanha mostram as modelos Angélica Erthal, Mayã, Janaina Nilson e Najla Branco, em Barra de Guaratiba, um paraíso natural do Rio de Janeiro. O styling foi de Pedro Sales, a beleza de Carol Ribeiro e as fotos de Raphael Lucena. Prepare-se pra vestir looks indígenas nos próximos dias... [Glamour]

Algumas peças da nova coleção que foram criadas em co-branding com os indígenas (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário