terça-feira, 15 de julho de 2014

Estudo comprova que, no Facebook, humor é contagiante

Estados emocionais podem ser transferidos para os outros por meio do contágio emocional
(Foto: Reprodução)



Um estudo comprovou que o teor das publicações vistas no Facebook influencia a forma como os usuários se comportam na rede social. Em outras palavras: ver um post negativo pode te levar a postar coisas negativas, enquanto as coisas positivas agem de forma contrária.

Conduzido por pesquisadores ligados ao Facebook e às universidades de Cornell e da Califórnia, o estudo manipulou secretamente o feed de notícias de cerca de 700 mil usuários, exibindo a cada um postagens que enfatizassem palavras positivas ou negativas para entender o efeito disso.

"Estados emocionais podem ser transferidos para os outros por meio do contágio emocional, levando as pessoas a experimentarem as mesmas emoções de modo inconsciente", explicam os autores da pesquisa, que foi repercutida pela France Presse.

"Estes resultados provam que as emoções expressas pelos outros no Facebook influenciam nossas próprias emoções, o que evidencia o contágio em larga escala via redes sociais." [olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário