sexta-feira, 4 de julho de 2014

Personal trainer de Renata Kuerten revela os segredos do treino da top

Marcio Varoli, personal trainer, conta como a modelo mantém o abdômen saradíssimo. Vem ver!
Renata Kuerten e seu desejado tanquinho nas passarelas de Lenny Niemeyer, Água de Coco e Triya (Foto: Agência Fotosite)

Você costuma arranjar uma desculpinha pra não ir à academia? “Tá muito frio”, “Ixi, choveu...”, “Ai, que dor de cabeça” são frases prontas na sua cabeça? Ahhhh, então a gente vai te mostrar como é fácil, fácil correr pra ginástica. Comece olhando pro corpitcho da top Renata Kuerten e fique uns 10 segundinhos admirando esta barriga sarada-chapada-quadriculada. 

Desejou também? Então descubra como é a rotina de exercícios da modelo que tem o abdômen mais incrível das passarelas. Marcio Varoli, personal trainer de Renata na Academia Fight Club, revelou que o treino dela varia de acordo com o que ela acha que precisa melhorar (e precisa, gente?). No geral, os exercícios são mesclados entre aeróbicos e anaeróbicos (com peso) e sem exigência de grau elevado de carga, já que ela é frequentadora assídua.

“O treino da Renata começa com abdominais e corda, seguido de alguns exercícios de chutes e socos de muay thay misturados com repetições usando o elástico. Para terminar, bolas cheias de areia e pranchas para trabalhar o core. Como ela é muito perfeccionista, procura fazer todos os exercícios da forma mais certinha possível. Por exemplo, o chute dela tem uma das melhores técnicas que já vi”, explica Marcio. Além do funcional, a top afirma que para conquistar o famoso abdômen é preciso se dedicar diariamente. “Todos os dias, faço quatro séries de abdominais. É rápido, prático e fácil de fazer.”

Renata e o personal Marcio em um momento de disputa (Foto: Divulgação)
Segundo Marcio, a principal diferença entre a clássica musculação e o funcional é que o segundo treino procura trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, misturando exercícios aeróbicos com anaeróbicos. Já a musculação e aulas localizadas trabalham um grupo muscular de cada vez, envolvendo exclusivamente exercícios anaeróbicos. “Os resultados obtidos no treino da Renata são a queima de massa gorda, aumento da massa magra e definição corporal. No entanto, o mais importante é a melhoria da saúde. Por isso, além de disciplinada na academia, ela mantém um estilo de vida com hábitos alimentares e rotina saudável”, destaca o personal.

Marcio ainda revelou que a frequência de duas vezes por semana com treino de cerca de 40 minutos é o suficiente pra top fazer a manutenção e manter a boa forma, mas se o seu desejo é melhorar o corpitcho, o ideal é treinar uma hora por dia de três a quatro vezes por semana. Para a top que já treina há pelo menos um ano sem pausas, a dica pra garantir as visitas na academia é experimentar novos exercícios e alternar os treinos para não enjoar. “Adoro fazer esporte, tanto que recentemente estive de férias em Londres e descia todos os dias para a academia do hotel, fazia meia dúzia de exercícios e voltava”, contou. E aí, que tal colocar o tênis e correr – literalmente - pra academia? Glamour
Dá até pra contar os "gominhos" na barriga, hein?! (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário