sexta-feira, 4 de abril de 2014

Fotógrafo retrata a sua filha de 5 anos no estilo dos antigos mestres

Bill Gekas evoluiu praticamente sozinho como fotógrafo e talvez por isso tenha o seu estilo único


O fotógrafo australiano Bill Gekas tem um talento nato para o retrato, particularmente do tipo que resulta em uma homenagem a muitos antigos mestres de pinturas clássicas, em particular artistas como Vemeer e Rembrandt. Usando sua linda filha, de cinco anos de idade, como modelo, Gekas recria muitas contextos dos meados do século 18, que são inspirados por retratos de adultos em pinturas famosas.



Ele estiliza o ambiente e sua filha para que se ajustem ao período de tempo, e usa luzes estroboscópicas para manter a aparência de iluminação suave, natural, tendendo um pouco aos tons pastéis.

O fotógrafo autodidata aprendeu com uma câmera de 35 mm e, desde então, migrou para técnicas digitais. Ele usa o pós-processamento para dar os retoques finais em cada uma de suas fotografias. Através do trabalho árduo, experimentação e uma grande visão, o talentoso artista produziu com sucesso uma coleção que é uma extensa homenagem tanto a vários artistas conhecidos quanto a fotogênica filha.

"Não tenha medo de tomar certos elementos de diferentes obras e moldá-las em algo para chamar de seu. Por exemplo, você pode gostar da iluminação de uma foto que você viu em algum lugar, um adereço de outra foto, as cores de outra", assevera.

Segundo ele o segredo não é limitar-se com uma desculpa típica "Só estou fazendo uma releitura do que foi feito antes", e sim colocar sua marca nela.


"Sim, muitas coisas já foram feitas antes, mas com uma cuidadosa reflexão você pode ajustar um conceito novo e colocar a sua assinatura. Experimente!" disse Gekas ao Mdig.


Veja que bacana esta coleção, a qual Gekas deverá agradecer, e muito, à modelo:













Um comentário:

  1. ela é linda se tivesse a idade de minha filha poderiam ser gêmeas idênticas

    ResponderExcluir