sábado, 19 de abril de 2014


Salve sua pele: 5 coisas que você pode estar fazendo errado no banho

O ritual parece ser um dos mais simples de toda nossa elaborada rotina de beauté. Mas cuidado: alguns procedimentos errados podem prejudicar a pele


Cuidado com os erros que você pode cometer no banho 

Tomar um banho parece relativamente simples: você liga o chuveiro, se ensaboa, enxágua e depois se seca. Mas por incrível que pareça, existem detalhes nesse ritual diário que você pode estar fazendo errado, sim! Confira os 5 equívocos mais comuns que você pode cometer na hora da sua ducha diária.

- Você toma banhos longos e quentes demais. Este é um dos erros mais comuns e pode causar alguns problemas na pele. Temperaturas muito altas tiram a oleosidade da pele e podem ocasionar ressecamento e coceira generalizada. O melhor é tomar banhos curtos e manter a temperatura morna, mesmo em dias mais frios.

- Você não está tirando o sabonete completamente. Quando você sai do banho e vê que tem algumas bolhas de sabão escorrendo em algum lugar do seu corpo o que você faz: volta para o chuveiro e enxagua ou apenas seca com a toalha? Se você respondeu a primeira opção, cuidado, isso pode acabar deixando sua pele irritada.


Espuma: nem sempre mais é melhor!

- Você usa sabonetes que fazem muita espuma. Pode parecer estranho, mas isso que temos na cabeça de que quanto mais espuma um sabonete faz melhor, é um mito. Isso apenas significa que ele limpa muito e limpeza demais nem sempre faz bem. Em excesso ela pode tirar os óleos naturais da pele, e, mais uma vez, deixá-la ressecada e áspera.

- Você aplica máscaras faciais após o banho. Normalmente se toma banho primeiro para depois aplicar algumas mácaras e lavar o rosto novamente. Mas o excesso de lavagens também pode prejudicar. O ideal é que se aplique a máscara antes para ser retirada diretamente no banho.

- Você se seca de maneira muito rude. Nos dias de hoje estamos sempre correndo, atrasadas e nem nos damos conta de como nos secamos após o banho. Pois saiba que a maneira com você se seca é tão importante quanto o banho. Não esfregue a toalha rapidamente - isso pode machucar a pele – dê batidinhas leves e vá secando suavemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário