terça-feira, 15 de abril de 2014

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Pesquisa da Secretaria da Saúde com 5,7 mil pessoas aponta ainda que 37,9% dos entrevistados consomem carne gordurosa regularmente


Mais da metade da população do Estado de São Paulo está acima do peso, aponta pesquisa feita pela Secretaria da Saúde e divulgada nesta segunda-feira.

Em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo, a secretaria ouviu, por telefone, 5,7 mil pessoas na capital, região metropolitana e interior e verificou que 52,6% relatou ter sobrepeso.

O levantamento mostrou ainda que 37,9% dos entrevistados comem carne gordurosa frequentemente, 14,3% não praticam exercícios físicos e 13,5% são fumantes. Um terço disse que consome refrigerante cinco ou mais vezes por semana.

De acordo com a secretaria, os dados reafirmam que o tabagismo, o sedentarismo e a alimentação inadequada são os principais fatores de risco para o sobrepeso e obesidade.

Segundo a secretaria, os resultados do levantamento vão ajudar o governo do Estado a estabelecer políticas de prevenção e promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário