quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tudo nos devidos lugares!!!

Desapego e disciplina são as palavras-chave para ser um ser humano organizado. Quem me conhece sabe que uma das minhas caracteristicas marcantes é a organização. Eu posso garantir que ser assim acaba facilitando meu dia-a-dia, na adaptação aos espaços restritos. E ate mesmo quando a Grande D.Maria (la de casa) ou a Tati (do Atelier) acabam faltando. Eu mesma com a maior facilidade executo as principais tarefas domesticas. Ser organizado é qualidade de vida, tudo fica mais fácil se esta organizado, o que é ótimo para quem tem pouco tempo como eu. Na minha casa e no Atelier sigo o mantra "O que não se vê, não se usa". Já existem estudos dizendo que, após a organização por 21 dias, ela vira habito. Eu pratico também o desapego (nem sempre e fácil), mais o que e surperfluo para uns é de grande serventia para os outros, faça doacoes do que não se usa mais em casa. Não guarde nada que não use. Se tiver duvida, separe por um tempo em uma caixa e, se não abrir ou usar em um ano pode doar (o que na minha opinião é muito tempo para tal decisão).
Organize-se:
- Procure criar o habito de separar e guardar suas roupas diariamente.
- No enxoval, tenha apenas o necessário. Três conjuntos são suficientes. Se tiver mais, fçca rodizio para não mofar.
- Mantenha fotos de como deve ficar o ambiente organizado, isso  no caso de quem tem crianças em casa, assim elas se orientam.
- Assim como no guarda-roupa, não separe os conjuntos também na cozinha. Panelas e tampas tem que ficar juntas.
Solicite a ajuda de uma Home Organizer:
- Para quem não sabe por onde começar, não entrem em pânico. Hoje existem profissionais que atendem pelo nome de "Home Organizers", que vão ate você colaborar com essa empreitada. É um tipo de consultoria no formato de cada cliente, que pode ter manutenção em 30 ou 90 dias, ou mesmo retornos mensais da profissional. Com a Home Organizer, arrumação, organização e organização profissional são completamente diferentes. "Arrumação pode ser feita por qualquer pessoa e sem critérios e a organização pode ser feita por qualquer pessoa mantendo critérios (que é o meu caso..hahahaha). Já a organização profissional é feita com objetivos pré-determinados seguindo uma metodologia aprovada pelo cliente".
Fica a dica e Boa Sorrxxte!!!

2 comentários:

  1. Adorei, adorei Li, vou aproveitar essa dica o quanto antes, pq logo mais as minhas roupas e todas as outras coisas vão me expulsar do closet!! Uma vergonha rsrs...super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca,
    Hhahahahahah... sei bem como é que é!!!
    Enfim... essa dica super funciona.
    Bjos e obrigada por estar sempre aqui com gente :)

    ResponderExcluir