quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brilho sob controle...

Com o calor chegando, a pele tende a ficar mais oleosa. Clima quente, poluição e exageros na alimentação são alguns dos fatores que estimulam a produção de gordura no organismo. "Já a pele dos homens normalmente são mais oleosa por ser áspera, pelos folículos da barba, que produzem gordura, e pelos próprios hormônios", explica a dermatologista Sylvia Ypiranga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo. Não abusar no consumo de alimentos calóricos (queijos e bebidas alcoólicas) e manter a pele hidratada e limpa costuma controlar o problema. Veja as dicas e dedique alguns minutos do dia nessa função. Vale a pena:

1- O suor e o óleo produzidos pelo organismo ajudam na impermeabilização e protegem a pele. Não tente eliminá-los totalmente. Lavar o rosto duas vezes por dia é suficiente. "Se lavar várias vezes, o organismo vai entender que a pele está desidratada e, como consequência, produzirá ainda mais óleo", explica Sylvia.

2- Use produtos específicos para o rosto. O normal é fazer uma lavagem, aplicar uma loção adstringente e depois hidratar. "A pele desidratada fica amarelada e sem elasticidade". diz Sylvia. Há vários hidratantes oil free. Consulte um dermatologista para obter a indicação dos melhores produtos para seu tipo de pele.

3- Não pense que se livrou do protetor solar. ele é indispensável.
   
4- Para evitar a formação de espinhas, além de controlar a produção de óleo, é importante também eliminar os cravos, que devem ser retirados por esteticistas, para não inflamarem.

Segue alguns produtos ideias para esse caso:
Protetor Capital Soleil FPS, por 32,90 reais.
Loção Adcos Oily solution tônico, por 69 reais.
Loção Hyséac cuidado Ativo AHA, Uriage, por 70, 76 reais.
Protetor Physical UV defense da SkinCeuticals, por 79 reais.
Sabonete Deep Clean Grapefruit, Neutrogena, por 11,68.
Hidratante Effaclar M UV, La Roche-Posay, por 74,90.
Hidratante Emulsão Hidra Matificante, Uriage, por 60 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário