sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Versão brasileira

Em Comer Rezar Amar,  a jornalista Liz Gilbert (Julia Roberts) sai pelo mundo para pôr em prática os três verbos que compõem o título do longa. Ela se esbalda com a comida da Itália, aprende a meditar na Índia (foto ao lado) e encontra o amor na Indonésia. Selecionei 3 lugares maravilhosos como inspiração para aqueles que adoraram o passeio de Liz, e o mais bacana é que nem precisamos ir tão longe. Aqui mesmo no Brasil, há paraísos de gastronomia italiana, retiros para meditação e locais perfeitos para um romance á beira-mar. Falando nisso, o amor de Liz é brasileiro...



Se Liz optasse em desembarcar na capital Paulista, com certeza não faltariam boas opções gastronomicas e elas vão muito além da tradicional culinária italiana. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de S.P, a cidade tem mais de 12 mil restaurantes e 55 tipos diferentes de cozinhas. A cada mês, são inaugurados de 250 a 350 novos estabelecimentos, como o Pecorito, que acaba de abrir as portas.
Pecorito Bar e Trattoria Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1706, Jardins, São Paulo, SP           (11)2339-2887



A segunda parada no ano sabático de Liz é a Índia, em busca de meditação, paz interior e relaxamento. A ideia de quem se hospeda no Krishna Ashram, em Campos do Jordão, é exatamente essa. Os chalés são decorados em estilo indiano, há meditação, ioga ao ar livre e templo para oferendas, danças e cantos.
Krishna Shakti Ashram, acesso pelo km 6 da estrada da Minalba, 13 km, Campos do jordão.      (12)3663-3168. www.ashram.com.br. Diária para uma pessoa a partir de R$300,00.


O romance da protagonista de Comer Rezar Amar nasce em meio ás belas paisagens de Bali, na Indonésia. No Brasil, há cenários tão lindos quanto os do filme, combinados com hotéis de primeira qualidade. Os bangalôs de luxo de Trancoso tem até vista para o mar esmeralda das praias mais famosas da Bahia.
Villas de Trancoso Estrada do Arraial, praia dos Nativos, BA www.villasdetrancoso.com. Diária para casal a partir de R$740,00.

5 comentários:

  1. Bom, mesmo seria fazer esse corretero e se dar bem como a escritora. mais é pedir demais ne hehe,por hora vamos tentar o roteiro. bjossss
    adoro o blog de vcs
    Stela Hernandes-Bh

    ResponderExcluir
  2. Oi Irmas,
    Voces se superam nas dicas. Show

    XOXO
    Leinha - amiga da Talita

    ResponderExcluir
  3. Que loucura esse roteiro, so preciso de cia agora 8-)
    Pati-Curitiba

    ResponderExcluir
  4. Lilis,

    Voces sempre com posts genias; parabéns
    love you
    Ana Claudia- Londrina

    ResponderExcluir
  5. Quero um companheiro p/ me acompanhar nessa jornada! alguem se abilita??

    ResponderExcluir