quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mutirão em combate ao cancêr de pele, divulguem, participem...


No próximo sábado, dia 27 de novembro, a  Secretária de Estado da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia promoverá um belíssimo trabalho de alerta a sociedade. Será realizado um grande mutirão com o objetivo de prevenir e combater o cancêr de pele. No evento  aberto a população de todas as idades serão realizados gratuitamente consultas e exames com o objetivo de detectar o quanto antes a doença e orientar as pessoas, será um total de nove unidades estaduais participando da iniciativa.
Durante esse dia as pessoas poderão participar de palestras, orientações sobre como cuidar da pele, uso correto do protetor solar e avaliação de pacientes com sinais como sardas no rosto e ombro, pintas que estão crescendo ou se modificando, feridas que não cicatrizam ou lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés. "O objetivo é concientizar as pessoas para checar sua saúde desmatológica, advertindo-as de que qualquer mancha ou lesão na pele pode ser sinal de cancêr", afirma o coordenador estadual de saúde, Ricardo Tardelli. Aproximadamente 150 profissionais das nove unidades estaduais irão participar oferecendo atendimento, e caso seja detectado alguma anormalidade, o paciente será encaminhado para tratamento em uma das nove unidades participantes.
Essa campanha é muito importante e vale muito a pena participar, abraçar essa causa, quanto antes detectado o cancêr maiores serão as chances de cura...



Para saber os locais de atendimento, basta acessar o site: www.sbd.org.br/campanha/cancer ou ligar para o telefone 0800 701 3187. É necessário levar RG e CPF para participar do mutirão.

3 comentários:

  1. Q. bonito esse trabalho de vcs, muito bom saber que vcs se preocupam em passar este tipo de informação no blog. Parabens.

    Camila Machado Nunes

    ResponderExcluir
  2. Muito nobre, esse post e a vontade que vocês tem em levantar sempre bandeiras pensando no proximo. Nota 10 p/ vcs; Katarina Medeiros- BH

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Vamos ajudar a divulgar aqui no nosso blog também. depois acessem:
    dianabelleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir