sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco dicas de sucos ínfaliveis para ajudar no emagrecimento, no bronze, energia, pele e cabelo...

Verão, calor, sedeeee e nesta estação nada melhor para refrescar que um bom suco gelado certo? Certissimooo... e que tal unir o útil ao agradável? Pesquisei e selecionei cinco tipos diferentes de sucos que além de deliciosos ainda irão dar uma super ajuda na queima de gordurinhas, no bronze, caso pinte preguiça: que tal um suco energizante e se o assunto é pele tenho também uma ótima dica e por fim um suco para dar aquele up nas madeixas. Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem esse final de semana quente para fazer uma degustação...
Okkk já sabemos que não existe nenhum suco milagroso que irá simplesmente secar todas aquelas indesejáveis gordurinhas, então risque de sua lista dietas milaborantes, segundo a nutricionista Patrícia Bertolucci os sucos não podem substituir as refeições pois não possuem todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada. "Também, é importante evitar grande quantidade de líquido durante as refeições como almoço e jantar, para não atrapalhar a digestão”, afirma Patrícia. Nem tudo está perdido pois os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida no prato, bateu aquela fominha entre as refeições? Então ai vai dicas de sucos que poderão substituir a bolachinha ou o chocolate fora de hora e com isso contribuir para o emagrecimento, sucos de frutas e vegetais são ricos em nutrientes importantes, como antioxidantes, vitaminas, minerais fazendo com tenha uma boa relação calorias x benefícios.
                                                        SUGESTÕES:
  • Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
  • Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
  • Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
  • Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).

Vamos acelerar o bronzeamento??? Boa parte de um  bronzeado lindo e uniforme está no betacaroteno, poderoso antioxidante que ao ser transformado em vitamina A pelo organismo auxilia na produção  da melanina (pigmento que da cor a pele), além disso ainda aumenta a imunidade, fortalece os cabelos e inibe os radicais livres. “O Betacaroteno é essencial para a beleza da pele. Prepara a pele para a exposição ao sol, facilita o bronzeado e previne as alergias solares”, complementa a nutricionista Patrícia Bertolucci.     Para aproveitar ao máximo os benefícios deste suco, consuma no mínimo uma semana antes da exposição ao sol.   
                 
                           SUGESTÃO:
  • Suco de damasco
  • Suco de mamão, laranja e cenoura
  • Suco de manga
  • Suco de laranja com beterraba

Precisando de uma forcinha a mais para treinar??? Porque não experimentar um delicioso suco com bananas, água de coco ou frutas vermelhas... Estas frutas são ricas em vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio e potássio que estão envolvidos no processo de contração muscular. Para potencializar a energia a sugestão é:


  • Suco de açaí, altamente energético
  • Sucos e vitaminas feitos com mel, linhaça, aveia ou banana, alimentos ricos em carboidratos
Vamos manter a pele linda? Então a super dica aqui é o consumo da vitamina A, conhecida como a "vitamina da pele", pois ajuda a regenerar os tecidos. "Também melhora a visão e é vital para nosso sistema imunológico", diz a nutricionista Patrícia Bertolucci. A vitamina C está diretamente ligada ao processo da reparação das células que mantêm a pele saudável, ajuda na produção do colágeno (proteína essencial para a firmeza da pele), a carência dessa vitamina pode prejudicar a cicatrização de ferimentos e deixar a pele mais seca. Para evitar que o sol, o sal e o cloro prejudiquem a beleza e a saúde da pele, confira  as sugestões da nutricionista:



  • Suco de tomate com laranja, limão e gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina





  • Sucos com alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão, laranja, kiwi, caju, tomate, morango e vegetais folhosos crus.





  • E por fim, não poderíamos cuidar do corpinho, do bronze, da pele, da nossa energia e deixar de fora os cuidados com o cabelo nééé... A dica se repete aqui também e volta a ser falado mais uma vez da poderosa vitamina A. Ela regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo, e impede que as células se degenerem por causa da oxidação provocada pelos radicais livres e o envelhecimento natural do organismo. Ao mesmo tempo, regula a multiplicação celular, dando mais elasticidade aos fios. Não posso deixar de citar a vitamina B6 que é também fundamental para a saúde dos cabelos, exerce função importante na síntese da queratina (proteína que dá mais resistência aos fios).
                                                               
                                                                   Vamos as sugestões:


  • Uma opção seria suco de laranja com mamão e banana.


  • Suco de melão (B6)


  • Vitamina de abacate (B6)


  • Sucos que contenham couve, espinafre, melancia ou tomate, ricos em vitamina A



  • Bom final de semana a todas(os), aproveitem as dicas. Sugestões para post: lissbela@uol.com.br

    2 comentários:

    1. que sedeeeeeeeee,,,,,,,,,,, eu queroooooo

      ResponderExcluir
    2. Quantas receitas delicias, agora quero ver disposição para fazer,hahahahahaaaa
      Ivana -SC

      ResponderExcluir