terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mitos e Verdades - parte 4...

Solucionamos mais duvidas, para vocês mulheres modernas como nós não perderem mais o seu precioso tempo com o que não faz o menor sentido! Vamos apostar no que realmente funciona..

1-Arrancar um fio de cabelo branco faz crescer o dobro?
Mito! Os fios brancos são consequência do envelhecimento celular natural. "Eles perdem a cor quando a quantidade de melanina do folículo, predeterminada geneticamente, se extingue", diz Inê Cavalcanti. "Arrancar o fio branco não estimula o nascimento de outros iguais, mas enfraquece a matriz que o produz, podendo ocasionar perda irreversível de cabelo naquela área", avisa. Em vez de acreditar nesse mito, é melhor controlar o stress e adotar uma alimentação rica em proteínas e vitaminas, medidas que adiam os primeiros fios brancos.

2- Raspar engrossa os pêlos?
Mito! Os dermatologistas juram que a espessura do pelo é geneticamente determinada e não muda de acordo com o método de depilação. Mas a impressão de todas as mulheres  é que os fios parecem mais grossos, sim! Uma possível explicação: "Ao cortar a ponta do pelo com a lâmina, deixamos o fio mais afiado. É isso que causa a sensação de que ele está mais grosso", diz Roberta Bibas. "Em contrapartida, métodos de depilação que arrancam o pelo, como a cera ou a pinça, geram uma atrofia da raiz dele, diminuindo o crescimento do fio com o tempo", completa Marcelo Bellini.

3- Colocar rodelas de pepino sobre os olhos melhora as olheiras?
Verdade. "O fato é que qualquer coisa geladinha colocada sobre essa área vai ajudar a contrair os vasos, diminuindo o inchaço e melhorando o aspecto das bolsas", diz Maria Claudia Issa. O mesmo vale para saquinhos de chá de camomila resfriados ou colheres colocadas no freezer. "Mas esses truques não trazem benefícios para as olheiras causadas por execesso de pigmento escuro na região, difíceis de serem tratadas", ascrecenta.

4- Usar curvex enfraquece os cílios?
Mito! Se o acessório de maquiagem (que ajuda a curvar os cílios) for bem manuseado, não há perigo algum. "Evite apertar o curvex com muita força e tome cuidado para não puxar a pele, o que pode arrancar um ou outro fio", avisa Maria Claudia Issa. Também procure por um produto de boa qualidade, com borracha grossa revestindo o metal. Ainda não tem muita prática? Vá devagar: deixe o truque apenas para as baladas e ocasiões especiais. (esse poste me deixou muitooo feliz, todos sabem que sou dependente desse acessório)!

4 comentários:

  1. Li,
    Que alivio saber que raspar não engrossa os pelos, beijos e parabéns pelo blog ta 10!
    Janaina Carvalho- BH

    ResponderExcluir
  2. Fiz 3 sessões de depilação a laser e ficava super encanada qdo fazia depilação com cera, adorei saber que não prejudica o tratamento a laser e que posso recorrer a gilete tb.
    Alegria geral, Val -Miami

    ResponderExcluir
  3. Oi Gatonas
    Essa dos fios brancos é velha, mais mesmo assim a duvida pairava sobre meus pensamentos.kkkk
    Carlinha (amiga da Deinha)

    ResponderExcluir
  4. Que riqueza saber que o curvex não é tão vilão dos cilios como dizem por ai :-)
    Ale-mega

    ResponderExcluir