quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pele de pêssego...

Eis o roteiro para conquistar esse "sonho de consumo" em três passos. Nem a típica preguicinha do inverno vai servir como desculpa: Tomem nota:

1- Antes do banho, esfolie a pele
Remover as células mortas uma vez por semana é o primeiro passo para ganhar pernas, costas e braços lisinhos. Tente uma mistura de óleo de amêndoas com açúcar, aplicada em movimentos circulares por três minutos, ou cremes que fazem o trabalho por meio de enzimas.

2- Capriche na ducha - morna
Leve para o banho (de água morninha) a dica da dermatologista Adriana Vilarinho para momentos de pressa: "Os hidratantes in shower e óleos de banho nutrem na medida certa, por conter princípios como óleo de amêndoas, D-Pantenol e vitamina E. Além disso, formam uma película protetora sobre a pele". Aplique antes do ultimo enxágue e saia com a sensação de dever cumprido.

3- Turbine a hidratação
Mesmo após um banho poderoso, complemente os cuidados, se tiver tempo. Jamais esfregue a toalha com força na pele já sensibilizada pela esfoliação - deixe um pouco de umidade para aplicar o hidratante. "Opte pelos que têm ureia, glicerina ou estimuladores de aquaporinas, proteínas da parede celular que ajudam na absorção de água", indica a dermatologista Vanessa Metz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário