quinta-feira, 26 de julho de 2012

Christian Dior - Outono/Inverno 2012-2013


Aconteceu em Paris um dos momentos mais esperados dos últimos anos: o desfile Christian Dior Outono/Inverno 2012-2013, onde a indústria da moda se reuniu com absoluta emoção para ver a estréia do novo diretor criativo da Dior, o designer belga Raf Simons, sucessor de John Galliano, demitido no ano passado. Personagens como Azzedine Alaïa, Alber Elbaz, Marc Jacobs, Riccardo Tisci, Donatella Versace, Diane von Furstenberg e atrizes como Melanie Laurent, de “Bastardos Inglórios, Jennifer Lawrence, de “Jogos Vorazes” e a deslumbrante Marion Cotillard estavam na primeira fila para acompanhar de perto o trabalho do novato da casa Dior.

E o talentoso estilista belga mostrou a que veio. Nos quatro meses, desde que foi nomeado diretor criativo, ele mergulhou fundo nos arquivos da casa. Em homenagem ao amor de Dior pelas flores, Raf criou um cenário incrível para a apresentação da coleção que virou notícia no mundo todo: cinco quartos de uma mansão parisiense próxima ao Arco do Triunfo foram decorados com mais de um milhão de flores naturais. Delphiniums azuis, orquídeas brancas, peônias rosas e uma grande variedade de rosas coloridas forraram completamente as paredes da sala que recebeu o desfile.













































Quarto Orquídeas - um lançamento perfumado (Fotos: Divulgação)
A montagem do cenário
Veja como foi feita a montagem do cenário. Se não quiser ver o vídeo inteiro, espere carregar e pule para os 30 segundos finais.



O site especializado em moda Style.com chamou atenção para o fato de que Simons usou como inspiração um dos elementos preferidos de Christian Dior: as flores. As flores chegaram aos vestidos, túnicas, ternos e “trench coats” que foram exibidos nas passarelas.

O Style.com ainda comenta que a coleção representa o encontro entre diferentes gerações, o passado e o futuro. Quem assistiu ao desfile notou que, entre as escolhas de Simons, ficou evidente o desejo de recuperar peças e modelagens que marcaram a trajetória da Dior sem abrir mão de um olhar contemporâneo que o estilista belga traz a partir de seu trabalho com a grife Jil Sander.

“Mr. Dior era o arquiteto da roupa por excelência. Ele construía seus modelos com uma perfeição absoluta, mas vinha sempre acrescentar um detalhe visando a romper essa perfeição: dessa forma ele dava às suas roupas um suplemento de alma. É pelo gesto e pelo detalhe que compreendemos o amor que ele tinha pelas mulheres”, comenta Raf Simons.

Esta coleção mostra que Dior encontrou seu "homem". Criou-se um novo tipo de costura através da combinação de fragilidade da Dior com a modernidade do Raf. O novo designer criativo, com certeza, trouxe uma atmosfera diferente e bom gosto para a casa, e provou que a mudança é uma coisa boa.

O Desfile


O desfile em vídeo
Se você dispõe de 25 minutos, assista ao vídeo 





Nenhum comentário:

Postar um comentário