quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GOOD MOOD...

A vida pode ser melhor, acredite. Hoje vou dividir alguns truques que fazem parte da minha rotina e que posso garantir que praticando no dia-a-dia são capazes de melhorar o seu humor e manter o astral lá em cima. As de hoje são truques básicos e fáceis e, no decorrer da semana, vou compartilhar outras.

TEM QUE SUAR

Não tem segredo: praticar exercícios físicos aumenta a disposição, melhora a concentração e diminui a irritabilidade. "Realizar atividades de intensidade moderada (acima de 60% da frequência cardíaca) e com assiduidade eleva o nível de substâncias como a serotonina e a endorfina, que proporcionam a sensação de euforia", explica Dudu Netto, diretor-técnico da rede de academias Bodytech. E o melhor é que o efeito é duradouro, já que a dosagem de endorfina se mantém alta até 72 horas após o exercício.



SANTO CHÁ

O chá-verde estimula a digestão, a eliminação de toxinas, acelera o metabolismo e ainda melhora o humor; não à toa a bebida continua em alta. "Ele ainda é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres nas células cerebrais, diminuindo a probabilidade de inflamação (nociva à comunicação entre os neurônios) e favorecendo a sensação de bem-estar", explica a nutricionista Carolina Nizer. Três xícaras diárias é a dose ideal para benefícios concretos.



DURMA BEM

Toda vez que há privação de sono, uma grande quantidade de noradrenalina é liberada no organismo. O efeito do aumento dessa substância é a aceleração da frequência cardíaca e da respiração, deixando o organismo em alerta, causando desgaste energético desnecessário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário