quinta-feira, 8 de março de 2012

Corpo Perfeito...

Como acabar com os últimos e traiçoeiros centímetros e conquistar o peso perfeito. 

Qual é o problema com aqueles últimos dois quilinhos que não vão embora? Para toda mulher que deseja entrar em forma, são eles - os mais difíceis de perder - que fazem a diferença entre estar "bem" e estar "perfeita".
Independentemente de as outras pessoas serem capazes ou não de perceber essa pequena diferença, os dois últimos quilos costumam fazer com que a meta, simplesmente, não foi alcançada. Afinal de contas, aquela derradeira peça de roupa ainda não fica impecável. Apresentamos, aqui 12 passos fáceis - da alimentação aos exercícios, passando até pelas horas de descanso - para fazer com que os últimos centímetros teimosos  sumam de vez. Tomem Nota:

TEMPERE TUDO!
Condimentos fazem com que o metabolismo acelere. Por isso, em vez de chocolate, por que não salpicar canela no café? O tão apregoado chá verde, por sua vez, não e tão eficaz assim. "Apesar de ser verdade que a bebida queima gordura, quatro xícaras por dia só vão eliminar cem calorias a mais", diz a nutricionista Amanda Ursell.

MISTURE EXERCÍCIOS:
A combinação de intensidades variadas de exercícios - segmentos rápidos com outros mais lentos (pense na média de 20 segundos de corrida para 60 segundos de caminhada) - queima mais calorias dos que a manutenção de um só ritmo por tempo equivalente. E vale dizer que, quanto mais rápido queimamos calorias, mais rápido queimamos gorduras também. Esse tipo de treinamento alternado mantém nosso metabolismo acelerado pelas 24 horas seguintes. Corridas na esteira são perfeitas para isso. Tente fazer entre cinco e oito tiros de 20 segundos, com intervalo de 30 segundos entre um e outro.

EVITE BEBIDAS DIET:
Na teoria, não ingerir calorias de açúcar parece bom. Mas, na pratica, as coisas não são tao simples assim. Com o sabor do adoçante, nosso corpo fica esperando a chegada do açúcar. Mas, como a substância não e liberada, nosso organismo acaba por procurá-la, de maneira inconsciente, em outros lugares. Resultado: acabamos consumindo mais açúcar posteriormente. Estudos comparando duas equipes esportivas - uma que recebeu bebidas açucaradas depois de um jogo e outra que ingeriu versões "sem calorias" - mostraram que as pessoas que tomaram as bebidas diet ingeriram mais calorias no decorrer daquele dia do que quem tomou a opção com açúcar.

SAIA PARA CAMINHAR:
Minuto a minuto, caminhar queima mais calorias do que correr. Mas é preciso andar em ritmo acelerado, "de modo a ficar sem folego, mas ser capaz de conversar", diz Joanna Hall, autora do livro The GI Walking Diet (A Dieta da Caminhada do Índice Glicêmico). "Queime calorias aumentando a extensão do passo e erguendo o pé com força na ponta dos dedos. Assim, você queima mais calorias e fortalece os músculos".

HIDRATE-SE:
A água faz o metabolismo funcionar bem e controla o apetite, enquanto a desidratação faz com que você deixe de queimar gordura. "Diariamente, adicione sais naturais de reidratação, como o sal rosa do Himalaia (que não deve ser confundido com sal de mesa), a garrafinha de água", diz Dalton Wong, criador do sistema Bodysm - que atrela forma física a estilo de vida. Procure também beber um copo de água antes das refeições. Assim, você não confunde sede com fome e ingere menos calorias. Dica: elimine o álcool - que inibe a queima de gorduras e aumenta o apetite.

COMA GORDURA:
Pode parecer contraditório, mas dietas em que se eliminam todos os açúcares e carboidratos funcionam maravilhosamente para incentivar o corpo a substituir a queima deles como combustível pela gordura armazenada. "Além disso, dietas com pouca gordura podem ser repletas de açúcar - causando ganho de peso - e costumam ser tão baixas em calorias que o corpo consome músculos em busca de energia. Lembre-se de que são os músculos que queimam 95% das nossas calorias, mesmo quando estamos em descanso. Por isso é vital manter e reforçar a massa muscular", diz a preparadora física Zana Morris.

MUDE SUA ROTINA:
Nosso corpo tende a se adaptar a rotinas de exercícios com uma incrível rapidez, fazendo com que os músculos, pouco a pouco, passem a se esforcar menos para conseguir realizar a atividade, queimando menos calorias. Tente, então, fazer algo novo que você aprecie. Além de aumentar a motivação, a novidade faz com que os resultados de perda de peso e gordura sejam melhores. Mas, se a ida a academia for fonte de estresse, vai acontecer exatamente o oposto!

TOME VITAMINA C:
Novas pesquisas mostram que quem toma 500mg de vitamina C diariamente queima cerca de 39% mais gordura quando faz exercício.

ELIMINE O AÇÚCAR:
"Calorias a parte, os alimentos açucarados privam o corpo dos nutrientes necessários para queimar gordura, o que faz com que o metabolismo desacelere ao ponto de, praticamente começar a se arrastar", diz o preparador físico Dax Moy. Qual a saída? Abasteça a geladeira com alimentos que estimulam o metabolismo, ricos em complexos vegetais antiestrogênicos, como brócolis, repolho e frutas cítricas, ou consuma as substâncias em forma de suplemento.

COMECE A USAR PESOS:
Qualquer tipo de treinamento de resistência com faixas ou pesos contribui para o fortalecimento da massa muscular magra, que é o "motor de queimar calorias" do corpo, diz Zana Morris. Para cada meio quilo extra de músculo, gastamos mais cem calorias por dia. Dica: não descanse entre as sequências, pois, assim, você vai exigir mais de seus músculos.

CONSUMA PROTEÍNAS:
Isso ajuda a fortalecer os músculos, acaba com a gordura, e para cada grama de proteína que você ingerir, consumirá seis calorias a menos na refeição seguinte. Os cinco alimentos mais ricos em proteínas são grão de bico, feijão vermelho, peixe oleoso, carne branca magra e proteína de soro de leite. Outra alternativa é tomar pó de proteína todos os dias - como shake ou com iogurte ou cereal.
Por Katy Young.


Nenhum comentário:

Postar um comentário