terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pele de Deusa em qualquer fase!!!

A batalha começa aos 30...
Não é porque me enquadro nessa fase, mais posso garantir que é a melhor fase da mulher... Ainda mais hoje onde os 30 são os novos 20!!! É só olhar para Carolina Dieckmann que está radiante no auge dos seus 30 anos e não se cansa de repetir que não troca os seus 30 pelos 20 jamais!!!
Masss... qualquer descuido nesse período passa a ser um crime para a pele. É preciso evitar os danos agora e não tentar revertê-los mais tarde. Por isso, na sua lista de compras, mantenha produtos de limpeza (dormir com maquiagem nem pensar!) e o protetor solar de uso diário (FPS acima de 30 sempre, se quiser escolha o com cor de base, para facilitar a vida). O hidratante, além de ativos antioxidantes, pode conter ácido hialurônico, retinol e peptídeos, que melhoram o viço, renovam as células e estimulam a produção de colágeno, respectivamente. "Só prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina". O melasma, mancha comum nessa idade, principalmente em mulheres que já ficaram grávidas, deve ser combatido com cremes despigmentantes á base de hidroquinona, ácido retinoico e kójico.
---Pele linda de dentro para fora:
Os nutricosméticos, cápsulas ricas em nutrientes que melhoram a qualidade da pele de forma sistêmica, já se consagraram entre os dermatologista. "Nenhuma paciente minha sai sem uma receita de pílula do consultório", comenta Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. Elas devem ser usadas como coadjuvantes dos cosméticos e do estilo de vida saudável (comer direito, fazer exercícios e não fumar). Aos 30, o foco das cápsulas de beleza é proteger o DNA da pele contra os raios solares e evitar a degradação do colágeno. Estudos comprovam a eficiência do ácido elágico, oriundo do extrato de romã, para prevenir e atenuar manchas, do betacaroteno, para garantir um bronzeado seguro, e dos lactobacilos, para aumentar a imunidade da pele.
---Tratamento 3D:
Uma prática que já foi muito criticada entre os dermatologistas virou consenso. Estamos falando do uso da toxina botulínica e do preenchimento á base de ácido hialurônico para essa faixa etária. "Hoje nós sabemos que essas duas substâncias também agem de forma preventiva. A toxina, que paralisa o músculo, evita que a ruga se aprofunde e as injeções de ácido hialurônico aumentam a produção de colágeno a médio prazo". Os dois tratamentos vão combater as rugas dinâmicas, pés de galinha e linhas na testa, e as estáticas, como o bigode chinês. Para suavizar manchas de sol e uniformizar o tom de pele, entra na jogada a luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial. Em conjunto, os três, se usados com indicação e moderação vão deixar o visual jovem por muito tempo.

Listei 4 produtinhos que foram usados e aprovados e com custo e benefícios justos.. Tomem nota:
Enriquecido com cafeína, que estimula a microcirculação, e um aplicador em roll on com ação massageadora por 39,90 reias.
Os ativos carnosine e pconogenol agem contra os radicais livres a destruição do colágeno -   por 156,99 reais.
A fórmula com peptideos e retinol estimula a síntese de colágeno e a renovação celular - por 184,80 reais.


Além de hidrata, combate os radicais livres graças aos sete ativos antioxidantes, entre eles o chá verde - por 78,80 reais.

Um comentário:

  1. Oi...e o Génifique da lancôme..vc indica tb?? Estou com 32 anos...minha dermato adora manipulados...

    ResponderExcluir