quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Força no cardápio!!!

Consumir alimentos que beneficiam o sistema respiratório afasta o risco de doenças. As nutricionistas Fernanda Granja, de São Paulo, e Julia Vasconcellos, do Rio de Janeiro, indicam as melhores pedidas. Tomem Nota:

Linhaça: Atua como emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios. Uma colher de sopa por dia, de preferência da semente triturada, é suficiente para blindar a saúde. Eu prefiro a versão cápsulas (mais pratico)
Gengibre: O gingerol, composto que dá o sabor picante á raiz, é antioxidante e anti-inflamatório. Para consumir na forma de chá basta ferver algumas fatias por uns minutinhos.
Alho: A aliina e a alicina presentes no alimento combatem infecções por bactérias, fungos e vírus. O ideal é consumir o alho cru, mas não é fácil: tente picadinho num molho de salada á base de iogurte.
Frutas Cítricas: Goiaba, laranja, acerola, tangerina... ricas em vitamina C, elas turbinam a imunidade e previnem gripe, resfriado e infecção das vias respiratórias. Coma ao menos uma por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário