segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pele de Deusa em cada fase da vida...


Toda segunda vamos falar dos cuidados básicos antienvelhecimento: limpeza, hidratação e muito filtro solar. Você vai descobrir as novidades para manter e recuperar a juventude da pele em cada fase da sua vida. Acompanhe... Vamos até os lindos 50+!!!

20 - Nessa idade mais do que prevenção a produção de colágeno e elastina está em alta, o que deixa a pele macia, firme e lisinha. Entretanto, os cuidados com o rosto hoje vão garantir o visual jovem lá na frente. Se antes a rotina de limpeza, tonificação e hidratação era o suficiente, agora os dermatologistas acreditam que os cuidados com o envelhecimento precoce devem começar a partir dos 20 anos. "Desde cedo, a exposição solar deve ser cautelosa e o uso do filtro solar obrigatório, pois, apesar de não ser visível na pele, já ocorre alteração do DNA causada pelos raios solares, levando a consequências como rugas e manchas mais tarde", alerta a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. Além do sol, o principal vilão, a má alimentação e a poluição são gatilhos para aumentar a quantidade de radicais livres no organismo. "Por isso, recomendamos os ativos antioxidantes, como a vitamina C, o coffeberry, o feverfew, entre outros", fala Adilson Costa, dermatolista de São Paulo. A região ao redor dos olhos já deve receber um cuidado específico, porque a pele dessa área é muito fina e delicada.
---Hidratação livre de óleo:
O período da alteração hormonal típico da adolescência, que causa acne e oleosidade excessiva, já passou, mas algumas mulheres ainda podem sofrer com o problema. "Justamente por isso, a hidratação deve ser leve para não obstruir os poros nem causar cravos e espinhas", diz Adilson Costa. Opte por produtos com toque seco e textura em gel, toque seco e textura em gel, gel-creme, loção fluída ou soro. Também vale a pena procurar por cosméticos á base de ácido salicílico, ativo que faz uma esfoliação suave, controlando a oleosidade.
---Aposte no peeling:
Quem abusou do sol já pode ter a pele marcada por machas ou linhas finas até mesmo na fase dos 20 (principalmente as branquinhas). "Nesse caso, a necessidade de cada mulher é mais importante do que idade", fala Sérgio Talarico Filho, dermatologista de São Paulo. Se for o seu perfil, vale recorrer a um peeling de cristal ou á base de ácidos em concentrações mais baixas. "Costumo indicar os alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, salicílico e o lactobiônico, substâncias que fazem uma renovação celular sem descamar nem agredir a pele", sugere Ana Paula Meske, dermatologista de São Paulo. De quebra, esses ativos combatem cravos e espinhas e reduzem o excesso de óleo no rosto.

Listei três produtos com custo e beneficio exelentes. Tomem nota:

Ultra-Light Hidrantante Facial Noturno, Neutrogema, 42,90 reais.
Intense Recovery Sérum, Revaléskin, 135 reais.Roll on para olhos Angélica, L´Occitane, 99 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário