terça-feira, 9 de agosto de 2011

Embarque já! MOSCOU...

Na minha opinião dinheiro bem investido é em viagens... Eu tenho uma lista imensa de lugares que tenho vontade de conhecer... mesmo que eu começasse hoje acho que não daria tempo de passar por todos. Mas na minha lista coloquei apenas as prioridades da próxima parada, e sem duvida Moscou esta entre elas.
--- Moscou está mais democrática do que nunca, abriu de vez suas portas ao turistas. Esqueça os estereótipos que descreviam Moscou, capital e maior cidade da Rússia, como um lugar cinzento. Grandiosa, com prédios monumentais (verdade que também há algumas construções de gosto duvidoso, da época de Stálin), ela concentra hoje uma enorme riqueza. Não há outra cidade do mundo que tenha mais ricaços do que Moscou, com 78 bilionários (Nova York, a segunda no ranking, tem 58 bilionários). Porque entrei nesse patamar, claro que com essa turma de endinheirada circulando, há muitos hotéis de luxo, lojas de grifes, bares e restaurantes chics. Mas os cartões-postais tradicionais, como o imponente Kremlin, a psicodélica Catedral de São Basílio e o Teatro Bolshoi, ainda são as atrações que mais impressionam na cidade. Ah, e esqueça também aqueles tempos em que era uma chatice entrar na Rússia, com vistos difíceis de tirar, reservas em hotéis (quase sempre ruins) que precisavam ser feitas com muita antecedência e diárias que custavam os olhos da cara. Desde o ano passado, os brasileiros não precisam enfrentar mais nenhuma burocracia: basta ter um passaporte válido, comprar a passagem, preparar a mala e embarcar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário