quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas que valem ouro!!!

Vamos compartilhar com vocês hoje... algumas dicas de Beleza que só revelamos para melhores amigas. Então aproveitem e tomem nota:

1- Bronzeamento via oral:
Cenoura, manga, papaia, melão, damasco... Todos contêm betacaroteno, o precursor da vitamina A, que protege a pele dos raios UV e a deixa com um tom corado. Bônus: podem ser consumidos á vontade e de preferência crus.
2-  Pouco doce, mais juventude:
O açúcar causa a glicação, que acelera o envelhecimento da pele. "Se quiser algo doce, prefira chocolate amargo orgânico, com mais de 70% de cacau e com baixo nível de gordura vegetal hidrogenada", aconselha a nutricionista Cristiane Ognibene, de São Paulo.
3- Fios saudáveis iluminam o rosto:
Cabelos limpos e sem fios arrepiados acabam com qualquer cara de cansaço. Para conseguir esse resultado, aposte em uma dupla eficiente: máscara poderosa, aplicada uma vez por semana, e um bom leave-in para domar o frizz.
4- Photoshop nas pálbebras:
Uma boa base disfarça o ar derrubado de quem passou a noite insone. "Aplique o produto no rosto, com a ponta dos dedos (fica mais fácil de dosar), sem se esquecer das pálpebras", recomenda Marcos Costa.
5- Elimine as gorduras do cardápio:
Evite frituras, embutidos, queijos gordurosos e molhos brancos, que tornam a digestão mais pesada, influenciando a aparência. "Gorduras em excesso contribuem para uma pele flácida e sem viço, alerta Cristiane.
6- Água-Benta:
Santa água termal. Se no verão serve para aliviar o calor, no inverno ela ajuda a hidratar a pele. "É uma ótima opção para ser usada sob os cremes e a maquiagem", ressalta a dermatologista Carmem Durazzo, de São Paulo.
7- Fuja do cinza:
Tanto o tabaco como o álcool afetam a cor da pele - por mais que seja naturalmente rosada, ela se torna cinza. Por isso, tente limitar o consumo de bebidas alcoólicas a um ou dois copos, duas vezes por semana. E nada de cigarro, please!
Por hoje é so!!! Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário