segunda-feira, 27 de junho de 2011

Perigo nos esmaltes!!!

Eu descobri a poucos meses que tenho dermatite de contato (tipo de alergia) onde é causada pela composição dos esmaltes. As reações são diversas e super desagradáveis, como: Inchaço nos olhos (pálpebras), vermelhidão e coceira no pescoço e mãos. Depois disso fiquei super ligada a tudo que diz respeito a esse assunto, porque cada vez mais recebo relatos de mulheres com o mesmo problema. Recebi uma matéria muito curiosa confiram:
---- A segurança dos esmaltes brasileiros foi colocada em xeque num teste realizado por um laboratório francês, que encontrou substâncias alergênicas nos produtos. A análise encomendada pela ProTeste, órgão de defesa do consumidor, testou 12 esmaltes das marcas: Colorama, Risqué e Impala. De acordo com os padrões europeus apenas os esmaltes da Colorama seriam considerados seguros, ao contrário dos produtos da Impala, que foram todos reprovados. Os hipoalergênicos da Risqué não oferecem riscos. Segundo os fabricantes, os produtos são seguros e estão de acordo com a legislação brasileira. Os resultados do teste serão encaminhados á Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério Público.
Vou sugerir duas marcas que experimentei e adorei. Tomem nota:
Os esmaltes da Argento são mais fáceis de encontrar, e tem uma variedade de cores lindas, inclusive a base.
Já os da Eclat da Alergoshop só em lojas especificas, vale super a pena porque a marca dispoe de produtos cosmeticos até capas anti-ácaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário