quarta-feira, 30 de março de 2011

Surto de conjutivite, saiba como previnir ou se curar mais rápido...

Segundo dados da Secretária de Saúde, o estado de São Paulo está passando por um surto de conjutivite. Até o dia 15 de março ja foram registrados mais de 18,4 mil casos da doença. Para não fazer parte desta estatística ou se curar mais rápido, eis aqui algumas dicas:
  • PARA EVITAR: sempre que possível lave as mãos e o rosto, evite levar as mãos aos olhos ou coçar e não compartilhe toalhas, lençois e travesseiros com ninguém.
  • OS SINTOMAS são super característicos, olhos avermelhados e lacrimejantes, secreção esbranquiçada, palpebras inchadas e avermelhadas e aquela irritante sensação de areia nos olhos.
  • CASO ALGUÉM EM SUA CASA ESTEJA CONTAMINADO nãoooo em hipótese alguma compartilhe maquiagens, copos e toalhas. Se possível troque as fronhas todos os dias e limpe com água e sabão ou álcool 70 graus todas as superfícies tocadas pela pessoa.
  • PEGOU??? Okkk e quem nunca pegou né... Neste caso não coçe, uma dica bacana é ferver água e  deixar na geladeira, em seguida lave os olhos com ela e procure um oftalmologista. Durante sete dias evite usar lentes de contato e frequentar lugares movimentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário