quinta-feira, 3 de março de 2011

Dicas WOMEN´S HEALTH para se manter linda em qualquer idade...

Se você, assim como eu, fica apavorada só em pensar que os anos vão passar e os ponteiros da balança vão subir, acalme-se, tenho aqui dicas maravilhosas para ficar bem em qualquer idade. A revista WOMEN´S HEALTH de março fez uma matéria super especial, mostrando que é possivel sim, se manter definitivamente magra e saudável em qualquer idade: 20, 30, 40, 50...

Aos 20 anos: Nesta idade qualquer atividade física esta liberada: natação, corrida, musculação, spinning, esportes coletivos enfim, escolha o que mais tem haver com você e se jogue. Dormir 8 hras por dia é fundamental, pois quem dorme menos que isso, pode aumentar o consumo de calorias em 22%. Mesmo com o metabolismo super acelerado nesta idade, a recomendação é que se tome cuidado com a alimentação, evite o consumo de fast food e limite-se ao álcool em ocasiões especiais. Segundo pesquisas, mulheres que se descuidam destes hábitos ganham cerca de 0,9 kg por ano, o que equivale a 10 kg a mais aos 30 anos.
                                                                                   
Aos 30 anos: Nesta idade, o metabolismo tende a diminuir 1% ao ano. Por isso, as atividades mais indicadas são corridas, spinning, aeróbicos em geral e musculação ou localizada. Estes exercícios combatem a flacidez, tonificam os musculos e ajudam a aumentar a massa óssea e muscular. Outra dica importantíssima é mandar o extresse para bem longe, pois ele libera cortisol, responsável por aumentar o tecido adiposo, além de aumentar a vontade por alimentos mais calóricos. No cardápio inclua queijo magro, iogurte, bebidas a base de soja, folhas escuras, sementes, chá verde e frutas vermelhas.

Aos 40 anos: Nesta idade o metabolismo já esta bem desacelerado e a famosa menopausa prestes a dar o ar da graça, o importante é manter na rotina exercícios, maior massa muscular significa maior massa metabólica ativa, o que ajuda a queimar calorias mesmo com o corpo em repouso. A alimentação deve ser rica em proteínas magras, vítaminas, minerais e carboidratos integrais, uma super dica é incluir linhaça na alimentação, com isso, você podera diminuir os efeitos da pré-menopausa. Produtos industrializados devem ser banidos do cardápio.

Aos 50 anos: Com a chegada da menopausa, os hormônios se alteram e a composição do corpo muda. O indicado é continuar com a musculação, mas antes converse com profissionais para que seja elaborado exercícios que não prejudiquem as articulações. Já os exercícios aeróbicos, o recomendado é que sejam executados sem muito impacto, como caminhadas, dança, natação e hidroginástica. Alongamentos são excelentes e super recomendados. O cardápio deve ser rico em frutas, chá verde, chá de romã, proteínas magras, soja, cogumelos, iogurtes e queijo magro, invista também em alimentos integrais, que aumentam a saciedade e evitam o ganho de peso.
Eu super recomendo que vocês comprem a revista, pois nela está o cardápio completo para sua idade e várias outras dicas...


4 comentários:

  1. Dicas preciosas, ameeei!

    Carina

    ResponderExcluir
  2. Its like you read my mind! You seem to know a lot about this,
    like you wrote the book in it or something. I think
    that you could do with some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this
    is magnificent blog. A fantastic read. I will certainly be back.


    My blog post: causes of middle back pain

    ResponderExcluir
  3. It is slightly heavy with the battery pack, weighing over 1
    lb. One of my personal favorite features within this Canon FS300
    Digital Camcorder is the DIGIC DV II Processor.
    The black model, while fairly attractive, is lacking when compared
    to the flavorful alternatives. Shooting
    is now fun and easy so make the most of it with the
    Panasonic HDC-SDT750 and you will get some of the most precious
    moments saved for a life time.

    Here is my weblog - Camcorder Reviews ()

    ResponderExcluir