quarta-feira, 2 de março de 2011

Jhon Galliano é demitido da Dior

Nesta terça-feira, 1 de março, um comunicado feito pela maison Dior abalou as estruturas do mundo da moda, foi confirmado a demissão do estilista Jhon  Galliano, segundo informações, o estilista não estará mais a frente da grande marca.
A grife afirmou que a demissão ocorreu devido ao "comportamento odioso" do estilista, onde em um vídeo, (as imagens foram divulgadas nesta ultima segunda-feira dia 28/02 pelo jornal The Sun) ele aparece fazendo declarações antissemitas e afirmando "amar Hitler".
Sidney Toledano, presidente e CEO da Dior, afirmou em seu comunicado: "condeno fortemente as declarações feitas por Jhon Galliano, que são contra os valores essenciais que sempre foram defendidos pela Christian Dior".
Veja o resumo do caso:
Este lamentável escândalo envolvendo o estilista, acorreu na madrugada desta sexta-feira 25/02, quando Galliano foi preso em Paris sob acusação de agressão verbal e anti-semitismo. A prisão foi feita no famoso bairro Marais, área com grande concentração da comunidade judaica, onde o ex-estilista da Dior teria ofendido um casal dentro do cafe La Perle. O teste do bafômetro realizado comprovou que Galliano estava alcoolizado. Depois de pagar fiança o estilista foi liberado. No mesmo dia a Dior divulgou um comunicado avisando que Galliano estava suspenso de suas funções até  que o caso fosse investigado. O casal insultado por Galliano, concedeu uma entrevista na mesma sexta-feira a rádio Europe 1 contando as agressões verbais, Galliano teria dito a mulher, de origem judaica: "judia suja, você deveria estar morta". O rapaz que estava acompanhando a garota, de origem asiática, teria sido ofendido ouvindo as seguintes declarações: "maldito bastardo asiático, vou te matar". Além disso, Galliano teria repetido varias vezes que a mulher era "feia" e "vadia". (Gnteeeee to chocaaada!!!)
O advogado do estilista, Stephane Zerbib, negou as acusações, dizendo que houve uma distorção dos fatos e alegando que o Sr. Galliano havia sido atacado verbalmente e que em momento algum falou aqueles insultos. Stephane comunicou que Galliano compareceu a delegacia parisiense acompanhado de três testemunhas que afirmaram que ele nunca havia feito os comentários. Também afirmou que entrou com uma ação de injuria e difamação contra o casal. Porem, uma reviravolta no caso aconteceu na segunda 28/02, quando o jornal The Sun divulgou um vídeo contendo as cenas e as ofensas feitas pelo estilista. Galliano compareceu a uma delegacia parisiense, para uma audiência com o casal, o conteúdo desta audiência nao foi divulgado a imprensa. E finalmente, nesta terça-feira a maison Dior comunicou o afastamento do estilista. Natalie Portman, atual rosto do perfume Miss Dior Chérie, comunicou a imprensa que repudiava as atitudes de Galliano e deixando incertezas em relação ao seu contrato com a Dior. Na mesma terça, um casal apareceu dizendo que estava presente no cafe e que havia ouvido os insultos. Bom, pelo jeito o caso ainda vai render. De qualquer maneira, o talento do estilista sempre foi digno de aplausos, mas esta atitude horrorosa foi realmente merecedora de vaias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário