quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Atacama não é mais o mesmo...

Para quem não sabe eu já morei no Chile, mas precisamente em Santiago e amo aquele Pais, as pessoas, a cultura e toda diversidade extrema que o Chile proporciona, tem praia, neve, deserto, vulcão, enfim,.... Hoje posso falar que estou morrendo de vontade de voltar, principalmente para um lugar em especial. O Atacama, quem esteve recentemente me disse que o lugar só melhorou e muito. Isso mesmo... Amadureceu em vários sentidos e todos bons. A paisagem continua belíssima, uma mistura de cores e texturas que vão da terracota do chão ao cinza das pedras, da transparência das lagoas ao branco mais puro da neve que repousa nos cumes das montanhas que contornam o pequeno povoado. Enfim, San Pedro do Atacama é um lugar para visitar, para entrar naquela listinha de destinos dos sonhos. Paraíso para quem gosta de atividades ao ar livre, prepare-se para muito trekking, pedaladas, escaladas em sítios arqueólogicos. Parada obrigatória são o Vale da Lua e o Solar de Atacama. O primeiro, de preferência, no fim do dia, a tempo de pegar o pôr do sol para ser inesquecível. Já as Termas de Puritama são lugar ideal para relaxar com um mergulho em suas águas quentes. E, se acordar bem cedo, mas cedo mesmo, por volta das cinco horas da manhã, você terá o privilégio de assistir a um fenômeno incrível da natureza: a erupção do gêiseres de El Tatio. San Pedro, no norte do Chile, é também uma agradável surpresa em termos de hospitalidade e vida noturna. Ao contrário do que muita gente imagina, só cresce o número de lojinhas bacanas, restaurantes com cozinha caprichada e hotéis superpremiados. E, o mais legal, lotado de gente jovem e bonita.

Como Chegar: Uma vez em Santiago, pegar um voo de uma hora e meia-para Calama. Depois, mais uma hora de carro por uma estrada em bom estado.

Onde Ficar:
-- Tierra Atacama Hotel & Spa, o Tierra Atacama é um hotel de luxo bacanérrimo e é o mais novo em San Pedro. Com 32 quartos, a decoração é contemporânea e toda feita com materiais locais. Além disso, o hotel também conta com um spa. Serviço de qualidade.
--San Pedro de Atacama: Hotel de luxo sofisticado e simples. As acomodações são extremamente confortáveis com oito quartos duplos.
--Lodge Altitud: Com uma decoração simples, o hotel Altitud é dirigido por um jovem casal de chilenos. Mas, apesar da simplicidade do local, as acomodações têm uma linda vista para o vulcão e para uma piscina aquecida.

Onde Comer: Se você gosta de salmão, o do restaurante Adobe será um dos melhores que já comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário